Os professores da rede municipal de ensino de Fazenda Rio Grande irão receber neste mês, aumento salarial que somará 33,24% em 2022, que equivale a um incremento na economia de mais de R$ 28 milhões em relação a 2021.

O anúncio foi feito pelo prefeito Marco Marcondes na quarta-feira (18/05), em que também apresentou um programa de construção de escolas e CMEI’s, com 140 novas salas de aula até 2024.

No evento, também foi anunciado um PSS (Processo Seletivo Simplificado) para a contratação de aproximadamente 200 professores, além de um novo concurso para a contratação de servidores para a Prefeitura.

O prefeito Marco Marcondes destacou a valorização do magistério e o novo plano de obras. “Serão mais de 140 salas de aula, ensino integral, pois queremos garantir um futuro melhor e cada vez mais valorizar os responsáveis pelo ensino de nossas crianças”, avaliou.

O secretário de Educação, Profº Ednelson Sobral, falou sobre a importância do reajuste e as novas obras. “É o maior aumento, assim como, um grande plano de obras na área da Educação”, disse.

Participaram do evento, o presidente da Câmara, Alexandre Maringá, vereadores e secretários.