Quando o tema é educação e sustentabilidade não há como não associar ao Programa Agrinho, uma iniciativa do Sistema FAEP/Senar que conta com o apoio de vários parceiros, entre eles as prefeituras municipais e estabelecimentos de ensino. Na manhã da segunda-feira (5) mais uma edição do programa – que já completa 23 anos – premiou as melhores iniciativas desenvolvidas nas escolas públicas e privadas do Paraná.

Quatro Barras foi um dos destaques do evento. A Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com todas as escolas municipais, foram vice-campeãs na Categoria Município Agrinho – que reúne uma coletânea dos projetos aplicados em todas as unidades escolares. Em Quatro Barras, foram 16 projetos inscritos, agrupados pela relatora Izaltina Vicente Carneiro, que é coordenadora pedagógica do município.

"Não imaginávamos um resultado tão surpreendente. Foram 16 projetos inscritos na categoria Experiência Pedagógica, 5 escolas concorrendo à Escola Agrinho e mais de 50 redações inscritas. Foi um trabalho em conjunto, com as equipes das escolas, alunos, professores, e que trouxe um resultado maravilhoso", contou Izaltina. Com a classificação, o município recebeu um notebook e um tablet, que por sorteio, serão destinados à Escola Especial Joanna Valache, no Itapira.

Momento de felicidade também para a professora do 1º ano da Escola Municipal João Curupaná da Silva, no Jardim Menino Deus, Taiza Colere Klemba, que ficou em 1º lugar na Categoria Experiência Pedagógica – Regional, e em 4º lugar geral no Estado, levando para casa um veículo zero km.