Na manhã da última sexta-feira (26), a rede de Supermercados Condor doou para o município de Pinhais 500 cestas básicas, o equivalente a seis toneladas de alimentos.

A doação tem o objetivo de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia. Os alimentos doados foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Assistência Social, que posteriormente destinará para as famílias cadastradas e atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

As doações foram adquiridas através de tratativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a rede de supermercados, através do Instituto Joanir Zonta, que desenvolve um trabalho social nas cidades onde há lojas instaladas do supermercado. A instituição social desenvolve ações e atividades, como por exemplo, a “Campanha Solidária” que desde 2007 já beneficiou 264 instituições dos estados do Paraná e Santa Catarina.

A entrega dos alimentos ocorreu no almoxarifado central da Prefeitura. Estiveram presentes o diretor administrativo do Condor, Wanclei Said e gerentes das unidades das lojas da Jacob Macanhan e Av. Iraí; representando a Prefeitura Municipal, Otto Huren, diretor do Departamento de Indústria e Comércio; Wilton Neto, diretor do departamento de Turismo e Eventos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; e Gizeli Filius, diretora de Proteção Social Básica, da Secretária Municipal de Assistência Social.

O diretor administrativo do Condor, Wanclei Said, falou que esta é uma ação para ajudar as pessoas a superar este momento. “A pandemia está prejudicando economicamente milhares de famílias e o setor privado precisa se unir para ajudar a população a superar esta crise. Esta doação é uma forma de minimizar estes impactos e contribuir para que todos consigam passar por este momento da melhor maneira possível” disse.

As doações ao município serão realizadas em duas etapas. Esta que aconteceu na última semana, e uma próxima, que ocorrerá no mês de julho.