A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Viação e Obras Públicas está efetuando a troca de iluminação pública, na região do bairro São Marcos.

Essa ação é para a troca das lâmpadas convencionais por LED, tecnologia que gera mais luminescência e menos consumo de energia, aumenta a vida útil dos equipamentos, o que reflete proporcionalmente em menos demanda de manutenção, trazendo benefícios a toda comunidade que utiliza as vias públicas da região.

Até o momento cerca de 40% das lâmpadas foram trocadas. O serviço continua e será estendido para as localidades do Jardim Aquarius, Jardim Carmem e Jardim Fabíola.

Informação:

LED é uma sigla de origem do idioma inglês, que significa “Light Emitting Diode”, sendo sua tradução “Diodo Emissor de Luz”. Um dos fatores que diferenciam os LEDs das lâmpadas comuns está na tecnologia para geração de luminescência, onde o LED gera a luz através de um meio sólido maciço, e as lâmpadas incandescentes geram sua luz por meio de uma filamento que quando aquecido incandesce.