A Prefeitura de Rio Branco do Sul por meio da Secretaria de Educação já está preparando a 3ª entrega do kit de alimentação escolar destinado aos alunos da rede municipal. A partir do próximo dia 19, as mais de 4 mil crianças matriculadas nas instituições públicas do município receberão novamente os kits de alimentos não perecíveis e perecíveis.

Está já é a terceira entrega de alimentos realizada somente neste ano letivo de 2021. A ação iniciou em fevereiro, se repetiu em março e será repassada agora em abril. “Os alunos têm direito a alimentação e esta foi nossa prioridade assim que assumimos a gestão do município. A fome não pode esperar”, disse a prefeita municipal, Karime Fayad.

Os kits são compostos por sete alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, óleo de soja, fubá, macarrão, bolacha) perecíveis (frutas, verduras e legumes) e estão sendo entregues mensalmente enquanto as aulas continuarem remotas em função da pandemia.

“Neste período os pais que já estão orientados e cientes, vão até as unidades retirar os alimentos e os cadernos de atividades, seja para os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil quanto para as escolas municipais urbanas e do campo”, explicou a secretária de Educação, Sara Amorim.