Divulgação/ Prefeitura de São José dos Pinhais

No último sábado (17) a Prefeitura de São José dos Pinhais entregou à população do bairro Rio Pequeno a Estação Cidadania-Esporte Núcleo Riacho Doce, um equipamento público com mais de 3mil m2 de área, com ginásio coberto completo e pista de corrida e salto em distância.

“Poder entregar esse equipamento para a população é a concretização do que buscamos para nossa população: serviço público de qualidade. Ainda mais quando falamos do esporte, que é saúde, inclusão e cidadania”, disse o prefeito Toninho Fenelon.

O prefeito acompanhou a primeira prova de corrida de 100m realizada com a participação de crianças e jovens da comunidade, onde foram entregues medalhas aos participantes.

Também durante a inauguração aconteceu o Festival de Ginástica Aeróbica e Ritmos, com participantes de todos os núcleos do esporte de São José dos Pinhais e que reuniu mais de 300 pessoas. “Muito bom ver esse número de participantes- isso é um incentivo incentivo para toda a família”, comentou prefeito.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer Alessandro Hendler, hoje perto de 5 mil pessoas já praticam esportes nos Núcleos de Esporte e Lazer. “Desde a criança de 4 anos até a maturidade ativa – o Núcleo Riacho Doce é um centro com mais de 1200 vagas à disposição para a comunidade participar”, explicou.

A estrutura conta com mais de 3mil m² de área construída, inclui ginásio coberto, pista de atletismo, vestiário e banheiros. Foi construída com recursos federais em uma área cedida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, que através da Secretaria de Esporte e Lazer comandará as atividades no local.

Já estão sendo ofertadas para a comunidade aulas gratuitas de Futsal, Basquetebol, Voleibol, Muay Thai, Jiu Jitsu, Atletismo, Ginástica Aeróbica e Ritmos. Para se inscrever basta comparecer a Estação Cidadania-Esporte e escolher a modalidade de acordo com a idade.

Presenças

Estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito Thiago Bührer; o representante da Secretaria de Esportes do Governo do Estado Hélio Renato Wirbiski; o presidente da Câmara Municipal vereador Assis Manoel Pereira; os vereadores Luiz Paulo, Professor Abelino, Edson Dangui, Pastor Gilmar, e Silvio Santo; o presidente do Conpas Arno Paul; os secretários municipais de Assistência Social Sônia Arruda, Governo Claudio Alves, de Comunicação Eduardo Foggiatto, de Agricultura e Abastecimento Osmar Foggiatto, de Educação Imar Augusto, de Indústria, Comércio e Turismo Giam Celli, de Meio Ambiente Ahirton Sdroieski Jr, de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Rafael Rueda Muhlmann, de Saúde Débora Chemim, de Cultura Luica Stocco, de Segurança Fabiano da Rosa, de Transportes e Trânsito Fabrício Tambolo, de Administração e Recursos Humanos Carlos Pereira, de Trabalho, Emprego e Economia Solidária Irapuã Côrtes, de Viação e Obras Públicas Marco Setim e o procurador do município Áriston Ghidin.