Carlos Poly/Ascom/PMA

A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) realizará no próximo dia 21 de outubro, no Anfiteatro do Paço Municipal (rua Pedro Druszcz, nº 111, Centro), um evento para orientar à população sobre os serviços prestados nas áreas de urgência e emergência no município. Os interessados em participar poderão fazer a inscrição via e-mail [email protected] e também poderão receber mais informações pelo telefone (41) 3614-7777.

Das 9h às 12h, os temas tratados serão sobre os serviços prestados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência); como é realizado o transporte sanitário e a regulação do transporte municipal, através do planejamento do uso dos veículos de transportes médicos.

No período da tarde, das 13h30 às 16h30, as temáticas abordarão o papel do Hospital Municipal de Araucária (HMA) na rede de urgência; o acolhimento e triagem do paciente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e como é o trabalho da emergência psiquiátrica na rede de Urgência e Emergência.