Ascom/PML

A Prefeitura da Lapa, por meio da Secretaria Municipal de Obras realiza trabalho de readequação das estradas rurais das comunidades do São Bento e do Rio da Areia. Além do patrolamento, as estradas recebem revestimento primário com saibro e compactação com rolo.

“Na estrada do São Bento estamos utilizando saibro da pedreira da Berneck e no Rio da Areia, o saibro é oriundo da pedreira do Bonito”, explica o Secretário de Obras da Lapa, Fabio Furiati. Esta medida visa otimizar a logística de transporte e dar maior agilidade aos trabalhos. Nessas regiões, as estradas principais e algumas vicinais de grande circulação de produção agrícola passam por melhorias.

Ambas as comunidades tem grande produção agropecuária, principalmente no cultivo de soja, milho e feijão. Outro destaque é a avicultura na região. Fabio explica ainda que outras comunidades também passam por intervenções. Localidades como Espigão Branco, Pedra Lisa, Bonito, II Passa Dois, Mato Queimado, Passa Dois até a Colônia Municipal, Caracol, Lagoa Gorda e Prestes recebem patrolamento e limpeza e desobstrução das águas com a abertura de sarjetas de escoamento.

O cronograma de trabalhos prevê melhorias em outras estradas e a detonação de material para revestimento nas demais comunidades.