A Secretaria Municipal de Meio Ambiente por meio do Departamento de Educação Ambiental preparou uma série de conteúdos, com textos de interesse ambiental, que serão publicados pela Prefeitura de Piraquara, nesta  semana. A ação é alusiva ao Dia Nacional da Educação Ambiental, comemorado no dia 03 de junho e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho.

O objetivo da ação é proporcionar a reflexão sobre temas importante para a atualidade, que possam contribuir com a mudança de hábitos da população e que impactam diretamente no cotidiano das cidades. Este formato foi escolhido devido a não possibilidade de realização de atividades presenciais, como a equipe realizou nos anos anteriores, devido à pandemia do novo coronavírus.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado durante a Assembleia Geral das Nações Unidas em 05 de junho de 1972 marcando a primeira Conferência realizada em Estocolmo sobre Ambiente Humano, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas). Celebrado anualmente no Brasil desde 1974 o Dia Mundial do Meio Ambiente tem por objetivo levar informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza, sobre temas como a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

Confira a lista do conteúdo programado:

Segunda-feira, 01 de junho

Crise Hídrica (falta de água);

Terça-feira, 02 de junho

Relação entre árvores e água;

Quarta-feira, 03 de junho

Problemas com o descarte do óleo de cozinha usado;

Quinta-feira, 04 de junho

Proteção Animal;

Sexta-feira, 05 de junho

Resíduos sólidos – lixo.