Metropole

Publicidade
Paranaguá

Secultur realiza pesquisa com turistas na festa em louvor a Nossa Senhora do Rocio

(Foto: Priscila Forone)

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), está com um recpetivo para atender os turistas, que vêm até a cidade para participar da festa em louvor a Nossa Senhora do Rocio.

A equipe da Secultur está realizando uma pesquisa de demanda de eventos que tem como objetivo fazer o levantamento do perfil assim como a satisfação dos turistas. Esta pesquisa, assim como todas que são realizadas pela secretaria, é fruto de uma necessidade do Observatório do Turismo de Paranaguá.

Vale destacar que o Observatório do Turismo de Paranaguá é um núcleo de estudos e pesquisas, que trabalha com as estatísticas do turismo na cidade. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem a finalidade de pesquisar, registrar, informar e gerenciar os resultados de pesquisas como instrumento de planejamento e gestão estratégica.

De acordo com a diretora de Promoção Turística, Aline Pschera, as pesquisas turísticas visam identificar o perfil dos hóspedes e turistas, de onde vem, suas motivações de viagem, permanência na cidade, entre outras variáveis, e são aplicadas junto aos meios de hospedagem.

Através das diversas investigações do setor, o objetivo é fornecer informações confiáveis a quem possa interessar, como: profissionais, acadêmicos, agentes públicos e privados, para que a informação venha como contribuição para a tomada decisão com propósito de conhecimento, aprimoramento e desenvolvimento do setor turístico de Paranaguá.

"O projeto nasceu da necessidade da cadeia produtiva do turismo de Paranaguá em obter dados do setor, afim de, desenhar o cenário turístico atual da cidade e fornecer dados para servir como ferramenta de acompanhamento e desenvolvimento da atividade", explica a diretora.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES