Roberto Dziura Jr

Nos últimos meses a equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), da Prefeitura de Pinhais, trabalha nas obras de duplicação da Avenida Maringá, no trecho entre as ruas Jandaia do Sul e Umuarama, em uma extensão de aproximadamente 1 km. Esta é uma importante via do município, com extensão superior a 4,6 km, ligando os bairros Estância Pinhais, Emiliano Perneta e Atuba.

As obras, que compreendem uma série de melhorias, são executadas para causar o menor impacto possível para quem transita pela região em obra. Para isso, iniciou com a revisão no sistema de drenagem na primeira parte, enquanto entre as ruas Loanda e Paula Freitas foi realizada a construção de calçada para pedestre em concreto poroso.

A primeira parte já está praticamente pronta para receber a pavimentação, pois já foram executados serviços completos de drenagem e agora está em fase de acabamento do reforço da base estrutural. Quando esta parte estiver finalizada, o trânsito será transferido para a nova pista e então a antiga pista receberá melhorias.