Mais uma Unidade Básica de Saúde começa a funcionar em horário estendido em Matinhos. Desde a sexta-feira (9), a UBS Perequê passou a operar com o terceiro turno. É a terceira Unidade de Saúde que adota o horário especial.

O horário do terceiro turno é das 17 às 23 horas. Antes, as UBS’s do Sertãozinho e do Vila Nova já vinham funcionando neste formato. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento será por livre demanda, sem a necessidade de agendamento para esse horário.

No Sertãozinho, o horário estendido começou em 25 de fevereiro, e no Vila Nova, o terceiro turno teve início em 16 de março. A secretaria lembra que a medida foi adotada para desafogar o fluxo de atendimento no Hospital Navegantes e na UPA 24 Horas. Ainda conforme a pasta, até o fim do primeiro semestre, 50% das Unidades Básicas de Saúde vão passar a funcionar com horário estendido.

A solenidade na UBS Perequê ainda contou com a presença do prefeito Zé da Ecler, do vice Clécio Vidal, da primeira dama, Regina Viana, dos secretários da Saúde, Paulo Henrique de Oliveira, de Defesa Social, Aldemir Zwetsch Júnior, da Administração, Andressa Crefta Vidal, da Educação, Alcides Benato, de Finanças, Antônio Roberto Pires, e do Planejamento, Joilson Vaz da Silva, além do chefe de gabinete Carlos Valderi.

Pelo Poder Legislativo, estavam presentes os vereadores Almir (PROS) e Nívea Gurski (PSD). E representando os servidores do município, compareceu a enfermeira Jussara Purkot.