Ascom/PMA

A UBS Santa Mônica, localizada próximo ao Parque Cachoeira, em Araucária, será a próxima unidade básica a receber o Projeto Gestão Itinerante da Saúde (GIS), da Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA). Ao longo da semana (de 15 a 20 de julho), a SMSA levará parte do seu quadro técnico (incluindo da área administrativa, recursos humanos, infraestrutura e da Central de Regulação) à unidade. Cada um desses profissionais, dentro da sua área de atuação, verificará como pode reorganizar os processos internos da unidade. A programação prevê ainda dois eventos importantes com os usuários da UBS.

No dia 17 de julho, às 18 horas, haverá um encontro dos profissionais da SMSA com os usuários da unidade local. Todos os usuários são convidados a participar. O evento será no espaço do Adolescente Aprendiz (rua Marcelino Jasinski, nº 342, Tindiquera). O encontro visa a troca de informações entre os usuários e os técnicos das mais diferentes áreas da SMSA. Com a conversa, é possível a secretaria compreender melhor as demandas dos usuários da unidade de saúde e de os moradores entenderem melhor como funcionam as práticas de gestão da secretaria.

Já no dia 20 de julho (sábado), das 8h às 17 horas, a UBS Santa Mônica (que fica à rua João Ignácio Coco Denis, nº 44, Jd. Iguaçu) oferecerá uma série de serviços aos seus usuários. Entre os serviços previstos estão: avaliação para prevenção do câncer bucal (por procura), atendimento psicológico (agendado), auriculoterapia (agendado), consultas (agendadas), aulão de ginástica e atendimento na Sala de Vacina. Os usuários também terão a oportunidade de atualizar informações de cadastro na unidade e atualização de cadastro dos que utilizam glicosímetros (dispositivos que mede a concentração de glicose), além de a unidade realizar o recolhimento de guias de especialidades e exames. Para esses atendimentos agendados o usuário da unidade do Santa Mônica pode se inscrever pessoalmente na UBS ou por meio do telefone (41)3614 7501.