Paranaguá

Veteranos da PM do Litoral passam a ter uma sala para atividades dentro de unidade da PM

O 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), criou o Espaço do Veterano para os policiais militares que estão na reserva remunerada possam retornar ao quartel da Corporação e reviver parte do cotidiano da caserna. A sala foi inaugurada nesta quinta-feira (1º/09), Dia do Militar Estadual Veterano, na 1ª Companhia do 9º Batalhão, em Paranaguá.

“O Espaço do Veterano visa fornecer mais conforto no atendimento aos heróis da sociedade, sejam eles do serviço ativo da reserva, além dos seus familiares”, disse o presidente da Associação dos Policiais Militares do Litoral, subtenente da reserva remunerada Amaro.

A sala foi construída com recursos da Associação dos Policiais Militares do Litoral (APML) em uma área da companhia. O local conta com biblioteca, computador com internet, Wi-Fi, espaço para descanso e bem-estar com TV, além de um mural decorado com fotografias históricas dos policiais militares.

A iniciativa ganhou força após a aprovação da lei estadual 20.257, de julho deste ano, que cria o Dia do Militar Estadual Veterano no dia 1º de Outubro. O projeto foi feito pelo subtenente Amaro, com apoio do comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Biscaia, e dos oficiais da 1ª Companhia, capitão Amaro e tenente Merege.