Fonte: https://blog.softwareavaliacao.com.br/comportamento-organizacional/

Muitas mudanças precisam ser adotadas nas rotinas das empresas para que estas consigam acompanhar as novidades que surgem diariamente com o volume de inovações que são criadas e implementadas pelo mercado competitivo. Nesse sentido, Peter Weill e Sthepanie L. Woerner em 2018 identificaram 8 capacidades organizacionais necessárias para as empresas da próxima geração se manterem no mercado de maneira competitiva, conforme segue:

1        Adquirir muita informação sobre os clientes (ex: metas);

2        Facilitar a comunicação do cliente sobre a própria opinião;

3        Estimular uma cultura de tomada de decisões baseada em evidências;

4        Ofertar experiências aos clientes de multiproduto e multicanal de maneira integrada;

5        Destacar-se, tornando-se referência na sua área de atuação para que os clientes pensem em sua empresa quando surgir uma necessidade;

6        Identificar e perceber grandes parceiros e aquisições;

7        Utilizar softwares modulares por meio de interfaces de programação de aplicativos;

8        Desenvolver eficiência, conformidade e segurança como competências da empresa.

Muitas empresas já estão se reorganizando para essa nova forma de atender os clientes e criar valor em seus serviços e/ou produtos. Nesse momento é muito importante analisar as condições de desenvolvimento de sua empresa de maneira que fique alinahdo com os modelos de negócios digitais e realizar as adequações necessárias para não esperar a onda digital passar por cima do modelo de negócio do passado.

 

Fonte: WEILL, Peter e WOERNER, Stephanie L. Qual o seu Modelo Digital de Negócio? São Paulo. M. Books do Brasil Editora Ltda. 2019.