Divulgação – “Restaurantes que você sempre sonhou. Preços que você nunca imaginou”

Até o dia 15 de maio acontece a 23ª edição da Curitiba Restaurant Week, desta vez com a participação de 43 restaurantes que vão apresentar menu com preços entre R$ 49,90 e R$ 99,00, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Aliás este formato de cardápio, com preço fixo, foi pioneiro no país e influenciou a criação do menu executivo em todo Brasil. Hoje a RW acontece em 15 cidades brasileiras e tem sido fonte de inspiração para diversos outros festivais criados a partir desta ideia. O importante é que os três pilares do evento: boa comida, boa música e preços acessíveis vontinuam intocáveis ao longo so anos.

Para o organizador do evento, Fernando Reis, nesta edição a Curitiba Restaurant Week além de democratizar a gastronomia, também carrega elementos sociais importantes como a valorização da arte. “A escolha do tema, além de unir as duas artes de expressões sociais que nos inspiram no dia a dia, é também chamarmos a atenção para um dos segmentos mais impactados durante a pandemia, ocasião em que os profissionais da música perderam parte ou toda sua renda, ficando desassistidos de incentivos e apoios. A ideia é agregar a experiência musical à Curitiba Restaurant Week, como couvert artístico e apoio aos músicos, além de prestar uma grande homenagem à música, a quarta arte que faz nosso coração bater mais forte, como bons pratos e boas experiências”, detalha.

O menu completo da edição 2022 é dividido três categorias: Menu Tradicional (R$ 49,90 almoço e R$ 64,90 jantar) que oferece pratos especiais, novas criações com valores exclusivos do festival. O Menu Plus (R$ 59,90 almoço e R$ 74,90 jantar) com pratos mais elaborados, com ingredientes atrativos por um menu de valor intermediário. E o Menu Premium (R$ 79,00 almoço e R$ 99,00 jantar) com menus de renomados chefs e restaurantes, com uma gastronomia sofisticada, mas ainda assim com um preço muito especial para o festival.

A edição da Curitiba Restaurant Week 2022 terá doze novos estabelecimentos participantes: Cantina do Délio (nova casa no Batel), Frères Gastronomia, Giardino Gastrobar, H2 Club, Ken’eki Sushi, Lupita Bistrô Bar, Parma Café & Bistrô, Pata Negra Bar y Cocina, ST44 (Batel e Patagônia), Z Sushi e Valais Koffee Bar. Outros 31 estabelecimentos também já confirmaram a participação e seguem novamente abrilhantando o evento: Anarco Restaurante e Empório (Batel e Centro); Armazém 71 Cucina – Vino; Badida (Av. Sete de Setembro e Park Shopping Barigui); Baraquias (Jockey Plaza Shopping, Juvevê, Park Shopping Barigui e Shopping Palladium); C’La VieCantina do Délio (Alto da XV), Cenacolo, Donna Taça, Ernesto, Gres Gastronomia & Empório, Icaro Greek Food, James Italian, La Pasta Gialla (Park Shopping Barigui e Pátio Batel), Limoeiro Casa de Comidas, Lupe Cozinha Contempôranea, Maccheroni Trattoria, Olivença Cozinha Ibérica, Paco Cocina y Bar, Peruano Gastronomia e Cultura, Pescara Cucina Italiana, Pimenta Brasserie, Restaurante Osteria da Paz, Swadisht Cozinha Indiana, Terra Madre Ristorante e Thai Restaurante Thailandês.

Todos os estabelecimentos já confirmados trarão pratos especiais que remetem à música e à gastronomia, proporcionando uma experiência valiosa para os curitibanos, que podem conhecer menus nobres e pratos assinados por chefs renomados.

Confira todos os restaurantes participantes

Assim como na edição anterior, os pedidos podem ser feitos de forma digital, a partir da leitura de um QRCode que estará nas mesas dos restaurantes. Um jeito seguro de acessar cardápios e preços no contexto da pandemia, já que reduz o contato com cardápios impressos.

O consumo pode ser feito no próprio restaurante, seguindo os protocolos sanitários, e os menus também estarão disponíveis para retirada no local ou delivery. Essas operações serão realizadas de acordo com a disponibilidade de cada restaurante e as informações estão disponíveis no site oficial do festival (https://restaurantweek.com.br/).

Fazer da experiência Restaurant Week sempre a mais completa para o consumidor – e assim construir pontes e elos com os restaurantes – é um dos nossos objetivos. Agregar à experiência Restaurant Week os sentimentos, a estética, o repertório, a linguagem e expressão que a quarta arte pode nos proporcionar, será também uma oportunidade para construir experiências mais prazerosas para o público”, adiciona Fernando Reis.

Além disso, o festival segue com seu cunho social, permitindo contribuir com R$ 1,00 a cada menu, que será destinado para atividades de assistência e pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe. A contribuição é opcional, com o valor acrescido à conta final dos clientes que desejarem participar da ação social.

 

Serviço

23ª Curitiba Restaurant Week

Data: De 14/04 a 15/05

Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com.br

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Fotos: divulgação Restaurant Week