Turismo, lazer, gastronomia, arte...

TURISMO

Feriadão em Boipeba

A premiada Pousada Mangabeiras é um verdadeiro refúgio para quem busca tranquilidade
A premiada Pousada Mangabeiras é um verdadeiro refúgio para quem busca tranquilidade (Foto: Divulgação)

Se você estiver programando uma viagem para o feriado da Independência - que em Curitiba ainda inclui o dia 8 com a o feriado da Padroeira da cidade - e procura um local tranquilo e longe do agito dos destinos mais tradicionais, a Ilha de Boipeba, na Bahia, certamente é uma boa escolha. A ilha é destino incrível para se visitar em qualquer época do ano, mas em setembro o clima com temperaturas amenas e a baixa incidência de chuvas, torna-se favorável para aproveitar o feriadão da Independência e, consequentemente, o aumento da procura pelo destino baiano. Portanto, se Boipeba for a sua escolha para viajar nesse período, é hora de fazer a sua reserva antecipada.

Entre as melhores opções está a premiada Pousada Mangabeiras. Com apenas 11 confortáveis bangalôs no alto de uma colina à beira-mar, onde se pode contemplar um incrível pôr do sol e rodeada pela natureza intocada, ela se torna um verdadeiro refúgio para quem busca tranquilidade e relaxamento. Em ambiente charmoso, serviços exclusivos e gastronomia de primeira a Pousada torna-se o cenário ideal para o descanso e ponto de partida para aproveitar os passeios e atrativos da região.

Eleita uma das melhores ilhas do Brasil, Boipeba reúne muitos atrativos, um verdadeiro paraíso de lindas praias desertas e águas cristalinas, além de passeios incríveis, tais como as piscinas naturais de Moreré, igualmente lindas, e que favorecem o mergulho contemplativo com snorkeling.

Para quem prefere a aventura, o passeio de caiaque feito, literalmente, em um túnel dentro do manguezal que inclui um inesquecível pôr do sol está entre os favoritos dos visitantes.

Outro programa imperdível é a caminhada até o Moreré. Ela é considerada uma das caminhadas de praia mais bonitas da Bahia, passando pelas praias de Tassimirim, Cueira, atravessando o rio do Aritibe e o coqueiral da “fazenda do italiano”, chegando até a praia. A gastronomia regional, sobretudo com frutos do mar, é outro ponto forte presente nas diversas barracas de praia que servem iguarias incríveis.

Para apoio turístico aos hóspedes, um roteiro completo sobre os atrativos da Ilha de Boipeba está disponível na recepção da Pousada, além de dicas valiosas sobre gastronomia, praias para ir à pé e outros passeios pela região.

 Mais informações e reservas: (75)3653-6214 – WhatsApp: (75) 9 9981-2081 ou pelo e-mail: contato@pousadamangabeiras.com.br