Na esquina do mundo

Turismo, lazer, gastronomia, arte...

Publicidade
GASTRONOMIA

Festival BBQ Land vai oferecer três toneladas de carne

Serão servidos vários cortes de carne no festival
Serão servidos vários cortes de carne no festival (Foto: Munir Bucair Filho/Divulgação)

Prepare os talheres e a fome, vem aí a segunda edição do Festival BBQ Land, no próximo sábado, dia 23, nas Mercês. O evento servirá três toneladas de carne em 27 estações durante 11 horas, no formato de open de churrasco e cerveja. O BBQ Land terá a participação de chefs de várias regiões do Brasil servindo todo tipo de cortes de carnes, como bovinos, suínos, aves e até mesmo exóticas como jacaré e búfalo. Um dos participantes confirmados é o mestre churrasqueiro curitibano Vinícius Felizardo, da OX Steakhouse, que levará ao evento o Butter Steak de chorizo.
Este corte é uma releitura do NY Strip Steak, mas com o contra-filé maturado por 35 dias e temperado com flor de sal. O mestre churrasqueiro conta que a técnica começou a ser adotada há pouco tempo pela gastronomia. "Butter Steak é uma técnica diferente de maturação resgatada pelo dinamarquês Casper Sobczyk. Ela é diferente das adotadas atualmente, mas não é tão nova. A Butter Steak é um dry aged envolto na manteiga, onde a carne não tem contato com o oxigênio, mas continua com as enzimas trabalhando e quebrando as fibras. Isso dá um sabor e uma maciez incríveis", explica Vinícius Felizardo.
O corte servido por ele acompanha um trio de batatas das variedades vinho, salsa e Monalisa gratinadas com molho velouté e parmesão. Já o prato completo é servido na OX Steakhouse com 400g de contra-filé acompanhado de arroz com ovos, bacon e cebola crocante e vegetais na parrilla. A OX Steakhouse fica na Al. Dom Pedro II, 390, Batel. Além do mestre churrasqueiro Vinícius Felizardo, o Festival BBQ Land 2019 terá a presença da chef paulistana Paula Labaki, servindo um curioso preparo de língua bovina; Helvécio Maciell, com cortes de carne de jacaré; e do argentino Chico Parrillero, com as panquecas de dulce de leche.
“Uma das características do BBQ Land é a qualidade e quantidade, e todos podem ter certeza disso, pois serão diversos cortes preparados por grandes e renomados assadores e chefs, tudo isso regado com muita cerveja”, explica Bruno Neves, um dos coordenadores do BBQ Land, à produção do evento.
Também estão confirmados os chefs Carlão Carvalho, finalista do programa de tevê BBQ Brasil, e Rodrigo Domingues (Tenente), participante de uma das edições do reality Masterchef Brasil.
O BBQ Land 2019 terá, ainda, atrações culturais com música ao vivo, oficinas para adultos e crianças, espaço kids, exposição de carros e motos clássicos, e o BBQ Market, uma feira com artigos de churrasco.

Serviço:
BBQ Land 2019
Sábado (23), a partir das 11h, nas Mercês
Rua Marcelino Champagnat, 505 (antigo campus Champagnat da Universidade Tuiuti).
Ingressos a partir de R$ 50 no site https://www.diskingressos.com.br/evento/9360/23-03-2019/pr/curitiba/bbq-land

Classificação etária de 18 anos, menores só podem entrar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES