Turismo, lazer, gastronomia, arte...

Hotelaria

Hiu Hotel Juquehy: novidade no litoral de SP

O mais novo hotel de Juquehy inaugura com suítes de até 74m², Spa by L'Occitane, piscina, serviço de praia e todas as comodidades contemporâneas, a poucos passos do mar
O mais novo hotel de Juquehy inaugura com suítes de até 74m², Spa by L'Occitane, piscina, serviço de praia e todas as comodidades contemporâneas, a poucos passos do mar (Foto: Roberto Ibrahim/divulgação)

Conhecida como a praia das areias cantantes, a 154 km da capital, Juquehy, nome indígena, guarda um certo ar rústico, com trechos de Mata Atlântica, areia branca fininha e mar cristalino. A praia de pouco mais de três quilômetros de extensão, atrai casais e famílias e tem à sua frente, duas ilhas onde visitantes passam o dia.

O Hiu Hotel fica a 150 metros da praia, em uma localização perfeita para quem quer sossego, não muito longe do mar e do agito do centrinho de Juquehy, onde se concentram os restaurantes, bares e lojas, em que os visitantes gostam de circular à noite.

O hotel abriu as portas no mês passado, com um conceito mais luxuoso e exclusivo para casais. Por ali são oferecidas suítes que podem ter até 74 m² (Royale, Hiu e UpHiu), e as Petit’s a partir de 26 m².

A infraestrutura exclusiva para adultos, promove um clima de sossego nas amenidades da piscina, bar, serviço de praia com garçons, Spa by L'Occitane e personalização de itens e serviços de acordo com as preferências dos hóspedes.

São apenas 17 suítes para dar mais exclusividade aos hóspedes e um serviço muito atencioso e personalizado.

A Suíte Royale, no piso superior do hotel, possui 74 m², pé direito alto e duas varandas privativas com redes e espreguiçadeiras. No seu interior, os hóspedes têm cama queen-size, menu de travesseiros, sala, escritório, TV 50” em led, minibar e máquina de Nespresso, armários, secador de cabelos, banho com ducha dupla envidraçado, e uma banheira charmosa dentro do quarto.

O mesmo padrão se repete nas Suítes Hiu, de 70 m² localizadas no térreo, onde ainda possuem um jardim particular, e as Suítes Up Hiu, de 52 m², no piso superior, com vista para a piscina, e na Suíte Roy, de 50 m², no térreo. Com metragens levemente diferentes, todas revelam uma decoração elegante e contemporânea, onde o Cromio dá o tom, com acabamento amadeirado.

Já as duas Suítes Fit estão distribuídas em 38 m² de espaço, também no piso térreo, sem vizinhos, oferecendo ainda maior privacidade. No andar superior, por sua vez, as Suítes Petit Roy possuem 24 m² de espaço bem distribuídos, com excelente iluminação e ventilação no 1º andar com varanda privativa e banheira de imersão nos banhos. As Petit Hiu são idênticas a Petit Roy sem a banheira, todas com vista para a mata atlântica.

Para tornar a experiência no Hiu Hotel ainda mais exclusiva e personalizada, ao confirmar a reserva, antes do check-in, os hóspedes podem customizar o minibar (incluso na diária), com as bebidas favoritas, escolhendo a marca da cerveja e da água, por exemplo. O café-da-manhã também pode ser personalizado, de acordo com preferências e eventuais restrições alimentares. Os hóspedes recebem antecipadamente o menu de travesseiros e de amenidades de banho, para que ao chegar ao hotel tudo esteja a seu gosto.

O café da manhã, à la carte, com deliciosos pães, frios e frutas frescas, é servido em um salão ao lado, até às 12h, com vista para a piscina.  A área, aliás, é o coração do empreendimento, ladeada por gazebos, espreguiçadeiras e lounges com sofás convidativos. A iluminação noturna, com o toque retrô de uma bicicleta com cesto de flores na decoração, completam o clima acolhedor.

É o lugar para desfrutar dos bons drinks do Bar, que também oferece um saboroso menu de petiscos e uma seleção cuidadosa de vinhos e espumantes. Diante das inúmeras opções gastronômicas de Juquehy, o hotel optou por não ter um restaurante, mas oferece uma carta de massas italianas artesanais para aqueles que desejam uma refeição no local.

Pensando em proporcionar os melhores momentos aos hóspedes, o hotel desenvolveu um serviço de praia exclusivo que inclui poltronas e espreguiçadeiras, guarda sol e atendimento estendido até a praia com garçom. Embora a praia fique a 150 metros, o hotel disponibiliza transfer em um confortável carrinho de golf, o “Canarinho”, que pode ser solicitado via WhatsApp, também para ir a restaurantes e passeios noturnos.

O SPA Royal contempla terapias e tratamentos homologados pela L'Occitane En Provance, e tem suas terapeutas treinadas em processos internacionais de qualidade, oferecendo assim o conceito de bem-estar no menu.

Começando por um escalda-pés cortesia, com sais e ervas, que pode ser agendado ao longo da estadia para conhecer o Spa e suas instalações, que em breve contará com a sauna úmida, para ser desfrutada após as terapias, com vista a mata atlântica no rooftop do Hiu.

Com todas as comodidades e confortos contemporâneos, alinhados aos rígidos protocolos de segurança da pandemia, o hotel traz para Juquehy o conceito de exclusividade que caracteriza os outros dois hotéis do mesmo grupo, em praias vizinhas: Nau Royal, em Camburi, e Maui, em Maresias.

O Hiu Hotel, assim, completa uma trilogia de hotéis no Litoral Norte de São Paulo, baseada na excelência das acomodações e na arte de bem receber, elevando a experiência do hóspede, do check-in ao check-out.