Na esquina do mundo

Turismo, lazer, gastronomia, arte...

Publicidade
ARTE

Regina Casé no teatro Guaira

Regina Casé no Recital da Onça
Regina Casé no Recital da Onça (Foto: João Pedro Januário/Divulgação)

Depois de 25 anos longe dos palcos teatrais, a atriz e apresentadora Regina Casé retorna na montagem “Recital da Onça”, com arte visual assinada por Alberto Pitta, que conta a história de uma mulher que recebeu um convite de Harvard para criar um formato “pop” para palestras sobre literatura brasileira voltada para estudantes estrangeiros. O espetáculo está em cartaz na Mostra 2019 do Festival de Curitiba, com última apresentação hoje, às 21 horas, no Teatro Guaíra. Ainda tem ingressos!

Em uma mistura de recital e monólogo, a personagem da atriz precisa ensaiar suas propostas antes da esperada viagem para Cambridge, a partir de textos de grandes autores da nossa literatura, em um processo de “ensaio”, com ajuda da plateia para escolher os textos mais adequados para essa missão. Ela também precisa enfrentar seu pavor de aeroportos, da tensa passagem pela imigração norte-americana e do clima congelante durante o inverno em Harvard.

A mostra conta com texto de Regina Casé e de Hermano Vianna, direção de Estevão Ciavatta e Hamilton Vaz Pereira, seu parceiro no emblemático grupo Asdrubal Trouxe o Trombone. “É um recital com textos de diversos autores, costurados por impressões e emoções minhas. Converso muito com o público e ele me ajuda a construir o espetáculo. Estava morrendo de saudades dos palcos”, explica a atriz.

A comédia literária “Recital da Onça” acaba se tornando uma radiografia da identidade nacional e do potencial do futuro brasileiro, também brincando com o lugar do Brasil no imaginário dos estrangeiros.

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES