Dia 15 de novembro está chegando e essa é a última oportunidade para descansar antes das festas de Fim de Ano. Por isso, fizemos um roteiro com várias opções de viagens no Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

FOZ DO IGUAÇU

Atenção! Essa sugestão vale para quem quiser descansar ou mesmo fazer as compras antecipadas do Natal na fronteira do Brasil com Paraguai. Entre os dias 14 e 17 de novembro acontece a Black Friday em Cidade del Este, com uma verdadeira festa de descontos de até 70% em todas as áreas do comércio local, desde eletrônicos até roupas e utensílios para casa. A nova edição da Black Friday CDE está sendo organizada para proporcionar benefícios exclusivos aos compradores em toda a Tríplice Fronteira (Paraguai, Brasil e Argentina).

E é ali, pertinho da fronteira com Paraguai e Argentina, que o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort (Av. das Cataratas Km 2,5, Nº 2345) oferece diversas opções de lazer, dentro e fora do empreendimento. Além de curtir inúmeras atividades para toda a família dentro do resort, é possível aproveitar o paraíso de compras com a Shopping Escape.

O pacote oferecido pelo Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort inclui duas diárias em apartamento Superior Vista Jardim, café da manhã e jantar no buffet do restaurante com uma bebida não alcoólica por pessoa (água, suco ou refrigerante), serviço de traslado de ida e volta do Aeroporto de Foz do Iguaçu ao Resort, um Tour de Compras de 3 horas em Ciudad del Este, no Paraguai, um Tour de Compras de 2 horas no Dutyfree da Argentina e um Tour de Compras de 3 horas incluindo adegas de Vinhos e Comércio de Puerto Iguazu na Argentina. Os valores para acomodação dupla, custam a partir de R$ 1.116, até 20 de dezembro de 2019. Para garantir a sua reserva acesse o site. Mais informações pelo telefone (45) 3521 3900 

 

Ainda em Foz do Iguaçu, o Recanto Cataratas Resort anunciou a abertura oficial das celebrações natalinas para o dia 15 de novembro com espetáculo “Natal das Luzes Encantadas”, que será apresentado até o dia 04 de janeiro de 2020. O resort aproveitará o feriadão da Proclamação da República para abrir o Show que deverá encantar os hóspedes com um espetáculo inesquecível.

O Resort promete um show maravilhoso de magia e encantamento nas combinações inéditas de luzes rítmicas e músicas, na beleza da decoração natalina e uma profusão de cores e sons, a exemplo de eventos semelhantes que acontecem em outros lugares do mundo. A noite de abertura será na sexta-feira, dia 15 de novembro e, além do Espetáculo, terá também apresentações de orquestra, coral e encenação teatral junto às piscinas.

O Natal das Luzes Encantadas será exibido todas as terças, quintas e sábados, incorporado a uma agenda repleta de atividades, entretenimento e celebrações para as famílias, desde jantares temáticos e experiências gastronômicas nos três restaurantes, até da tradicional Ceia de Natal com música ao vivo, decoração especial e, claro, a sempre esperada presença do Papai Noel na entrega dos presentes para as crianças. Mais informações: (45) 2102-3033 ou 0800 707 2400

SÃO PAULO 

Para quem quiser aproveitar o feriado para ir a São Paulo, uma excelente opção é o Confraria Colonial (Rua Gaviões, 151 – Dona Catarina), em Mairinque, que está cercado por um enorme espaço de Mata Atlântica e fica a apenas 40 minutos de São Paulo. Com arquitetura inspirada em construções coloniais, o hotel boutique tem número reduzido de suítes que, juntamente com a natureza exuberante, faz dele um refúgio para os hóspedes, sobretudo casais em busca de uma escapada sem grandes deslocamentos.

Durante os dias 15 e 17 de novembro, os viajantes poderão aproveitar todas as opções de lazer que o hotel oferece. Para os mais ativos e aventureiros, uma trilha em meio à natureza proporciona uma caminhada ecológica curtindo a vegetação nativa, e cantinhos exclusivos para pausa de descanso ou meditação. Outra pedida é aproveitar a piscina climatizada, curtir a jacuzzi ao ar livre ou se entregar ao dolce far niente no SPA do hotel, com piscina de hidromassagem aquecida, ofurô e banheira cromoterápica, entre outras terapias.

A decoração rústica de inspiração barroca, mas com muito requinte também estão presentes nas quatro categorias de suítes. Cada uma delas têm características próprias, com camas king, lençóis de algodão egípcio e travesseiros com cobertura de plumas de gansos e outros mimos úteis e charmosos para encantar os hóspedes.

Outro ponto alto do hotel está na gastronomia. Utilizando ingredientes frescos, orgânicos, pratos leves para os dias mais quentes e muitas sobremesas, a cozinha no hotel é predominantemente contemporânea. Para os apreciadores da cozinha mineira, a dica é o almoço aos domingos para saborear pratos tipicamente mineiros feitos no fogão à lenha e uma extensa lista de sobremesas de dar água na boca.

Vale a pena conferir as iniciativas que favorecem o custo benefício das diárias no Confraria Colonial, que incluem o feriadão de Proclamação da República. O hotel também já está com reservas disponíveis para os festejos natalinos e a festa do Réveillon. Informações e reservas: (11) 4118-4090 e (11) 4708-9916. WhatsApp: (11) 9 9125-3343

Aqueles que preferem o litoral paulista, a melhor opção é o Nau Royal, na Praia de Cambury, uma das mais belas do litoral norte de São Paulo. O local se destaca entre os hotéis mais exclusivos e charmosos do Brasil quando o tema é viagem e celebrações românticas. O hotel é um espaço “adults only” e tem como filosofia a tríade: Hotelaria, Gastronomia e Terapias. São apenas 13 suítes, o que garante atendimento impecável e sossego aos hóspedes, mesmo em feriados prolongados. Com duas piscinas e o solarium que ficam a poucos passos da praia, o casal pode aproveitar para curtir o sol entre um mergulho e outro, bem como os diferenciados drinks servidos pelo atento serviço de praia.

Seguindo a tríade, a gastronomia do restaurante YYE oferece um cardápio elaborado e executado pelo jovem e talentoso Arthur Dornelles. Sempre disponível no comando da cozinha, o chef residente criou um menu para todos os gostos com pratos pensados especialmente para a temporada de verão, que privilegiam ingredientes de altíssima qualidade, frescos e orgânicos da terra e do mar, além de opções veganas.

Outro destaque do charmoso hotel é o Spa Royal by L’occitane. Único no litoral norte, ele oferece diversos tipos de massagens e tratamentos que podem ser feitos individualmente ou pelo casal, inclusive ao ar livre no gazebo frente ao mar, sempre feito com exclusividade por terapeutas treinadas nos protocolos de atendimento internacional da L´Occitane e com uso exclusivo dos produtos da consagrada marca.

Se a escolha no feriadão de 15 de novembro for se entregar ao romance ou simplesmente descansar, a melhor opção é ficar relaxando aproveitando as experiências disponíveis no Nau Royal. Para os que estão em busca de passeios e um pouco de aventura, São Sebastião abriga uma das melhores opções de ecoturismo do estado, que incluem praias desertas, visitas a aldeias indígenas, cachoeiras, birdwatching, mergulho e o imperdível passeio ao Arquipélago de Alcatrazes, um verdadeiro santuário do litoral norte paulista. Informações: (12) 99681-7224 ou (12) 3865-4486

 

MINAS GERAIS

 

O viajante que adora comida mineira e um passeio na serra, tem no Hotel Saint Michel (Av. Sol Nascente, 365) uma excelente alternativa. Localizado em Monte Verde, em meio a Serra da Mantiqueira, o hotel é um verdadeiro refúgio. A propriedade de traços arquitetônicos europeus é convidativa para curtir a dois, além de guardar espaços perfeitos para quem viaja em família ou com amigos. Com aconchegantes apartamentos, além de belos chalés privativos, o hotel também oferece opções de hospedagem para um número maior de pessoas, incluindo acomodações com dois ou três andares. Há varandas, lareira, ofurô, hidromassagem dupla e produtos L’Occitane.

A área dedicada para as crianças disponibiliza charmosa brinquedoteca que de forma lúdica diverte as mais variadas faixas etárias. Vídeo game, livros e diversos brinquedos são algumas das opções de entretenimento para os pequenos. O contato com a natureza que rodeia a propriedade também é uma atração à parte.

O Hotel Saint Michel conta com estrutura para total relaxamento e lazer. Academia e uma sala de leitura são algumas das atividades oferecidas para os hóspedes. A piscina coberta e aquecida é ideal para os dias de baixas temperaturas. Espreguiçadeiras e o acesso à sauna seca do hotel ficam próximos à piscina externa, que garante diversão nos dias quentes de Monte Verde. Há ainda solarium e serviço de American Bar.

O Saint Michel oferece o melhor da gastronomia mineira com toques de cozinha internacional. As fondues são destaques e combinam perfeitamente com o clima local, garantindo sabores marcantes para os visitantes. O chá da tarde é uma tradição com quitutes locais.

Para o Feriado de 15 de novembro no Saint Michel será oferecido um pacote de três noites (de 14 a 17 de novembro), para dois adultos a partir de R$3.156, com café da manhã e chá da tarde inclusos.

ALAGOAS

Um pouco mais distante, em Alagoas, está Pousada Camurim Grande que faz parte da Associação Roteiros de Charme que, além do acolhimento em um ambiente que privilegia o contato com a natureza, está preparada também para dar todo o apoio em passeios personalizados.  Com a filosofia de acolher com afeto, as instalações da Pousada inspiram os casais a desfrutar deliciosos momentos de romance e contemplação, seja na piscina de borda infinita com vista para o mar ou em uma das charmosas acomodações que vão de suítes a cabanas com acesso exclusivo à praia, algumas delas com piscinas privativas para curtir o momento à dois.

Um cenário repleto de belezas naturais, passeios e excelente gastronomia que podem ser aproveitados durante um feriado prolongado, como o da Proclamação da República. Quando o item é a hospedagem em Maragogi, destaca-se A Camurim Grande oferece um leque de experiências exclusivas para o visitante, muitas como cortesia para os hóspedes, tais como passear de caiaques ou curtir o stand up paddles no rio que corta a propriedade ou utilizar uma bicicleta para apreciar as belezas das redondezas.

A gastronomia também se destaca entre as experiências de hospedagem da Pousada. O restaurante, comandado pelo Chef Rogério Costa, oferece uma gastronomia diferenciada com sabores brasileiros privilegiando produtos locais e uma variedade de sabores que atende a todos os paladares. Para assegurar o conforto dos hóspedes, o restaurante só atende a não hóspedes mediante agendamento prévio.

Novembro está entre os melhores meses para uma visita à Maragogi, já que nessa época o clima é mais favorável, seja pelas temperaturas mais amenas ou pela pouca incidência de chuvas, o que favorece a viagem para aproveitar o feriadão, entre os dias 15 e 17 de novembro. Informações e reservas (82) 3296-2044