Um cantinho especial para os casais apaixonados. Essa é em resumo a proposta da Pousada do Engenho, na Serra Gaúcha. Se fosse só isso já seria bom. Mas o lugar é muito mais. Todos os superlativos são insuficientes para definir o luxo, o aconchego, o atendimento, a localização e o conforto que esse hotel (do Roteiros de Charme) oferece. Ali o amor está no ar e é contagiante. Seja para desfrutar uma Lua de Mel ou comemorar o aniversário de um mês ou 50 anos de namoro, lá você aproveita cada momento. Se sua relação amorosa está boa, vá. Se você e a pessoa amada não estão tão bem assim, vá também. Em qualquer situação, na Pousada do Engenho, você vai viver um grande amor.

São vários os fatores que tornam a Pousada do Engenho um lugar tão especial. Em primeiro lugar a exclusividade. São apenas 15 chalés – afastados estrategicamente um do outro – com tudo que tem direito: cama estilo “Maracanã” (isto é grandona!) com travesseiros de penas de ganso e lençóis macios; Lareira pronta para acender (basta riscar um fósforo); banheiro com duas pias, banheira de hidromassagem e um toalete com um janelão de vidro que tem vista para a mata fechada. Além disso, os chalés são equipados com TV (e precisa?), DVD, som, wi-fi, teto retrátil em cima da cama (para ver a lua), tapetes de pele de ovelha, uma salinha com mesinha para comer “em casa”. Do lado de fora uma varanda com rede.

Mas não é só isso…

Se os chalés já são suficientes para uma nota máxima em hospitalidade, a Pousada do Engenho se supera e ainda oferece outros mimos para seus hospedes. São muitos:

a piscina no meio da mata (para o verão),

uma sala de jogos, um palco para apresentações musicais (o dono, que é músico, promove mensalmente no local um “Lareirau”),

uma exclusiva sauna a vapor, sala de massagem, o ofurô para casais (esse é um programa obrigatório e cobrado a parte)

e ainda uma super casa na árvore que, diferente dos nossos sonhos de infância aventureira, é construída no alto de uma enorme árvore Canela Preta, com escadas fixas, seguras e de fácil acesso, varandas, paredes e janelas e até banheiro (!).

Ali os casais reservam e podem namorar, relaxar ou apreciar o visual da exuberante natureza local e ainda desfrutar um café da manhã, almoço ou jantar, de forma exclusiva e única.

Acha que acabou? Tsc-tsc-tsc.

Faltou falar da gastronomia do acolhedor restaurante Casa de Babette. Para começar o café da manhã nababesco. Pensou? Tem. Tapioca, omeletes, pães diversos, bolos, queijos, frios, iogurtes, mel, geleias, sucos, frutas e, quem diria? até café com leite.

No almoço e no jantar é um cardápio especial com pratos que vão desde a simplicidade e riqueza de sabores da cozinha mineira à sofisticação da culinária indiana.

Filés, peixes, camarões, massas… É tudo uma delícia.

E se o hospede preferir pode pedir qualquer prato do menu para ser servido no chalé a luz de velas…

Como a Pousada do Engenho fica em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, entre Gramado e a fronteira com Santa Catarina, existem várias opções de passeios pela região. Destaque para dois roteiros oferecidos para os hospedes: uma incrível visita aos cânions – do Itaimbezinho e Fortaleza –

ou o roteiro das cachoeiras. Dois passeios imperdíveis, que duram quase o dia inteiro e possibilita o encontro com uma natureza exuberante.

Mas, para quem quiser dar uma volta menos intensa, a equipe da pousada disponibiliza bicicletas para uma pedalada no lago da cidade ou uma ida até o simpático centrinho de “São Chico” que entre as atrações está a livraria Miragem que se tornou um ponto turístico da cidade.

No final das contas, seja para hibernar no chalé ou para conhecer os atrativos da belíssima região serrana do Rio Grande do Sul, a Pousada do Engenho é o endereço certo para os casais que gostam de viajar sem abrir mão do conforto e que, acima de tudo, querem aproveitar ao máximo um momento romântico.

 

Mais Informações: (54) 3244-1270 ou (54) 9999-2890 (WhatsApp)

www.pousadadoengenho.com.br