Rodrigo Browne – O chef Rafael Lafraia faz a fusão da culinária indiana e italiana

Em tempos de pandemia onde as viagens para o exterior ainda possuem muitas restrições, a gastronomia nos ajuda a conhecer a cultura e a culinária de outros países. Uma boa opção para viajar pelos sabores é conhecer o restaurante Curry Pasta que reúne no mesmo cardápio uma surpreendente fusão da cozinha italiana com a indiana. E, pode acreditar, o que a primeira vista pode parecer uma combinação imiscível, é, na verdade, uma delícia.

A ideia surgiu quase por acidente. O chef Rafael Lafraia, depois de uma experiência internacional no Canadá – quando trabalhou com o renomado chef Sanjay, de 2012 a 2015 – voltou para o Brasil e abriu em Curitiba uma barraca de comida indiana – especializada em curry – no circuito de feiras gastronômicas da cidade. Deu certo. Em pouco tempo ampliou seu negócio para uma lojinha de delivery no Juvevê. Em 2019, começou o curso de chef no Centro Europeu onde, numa conspiração do destino, conheceu o chef Dudu Sperandio, dono do restaurante italiano Ernesto. Papo vai, papo vem, ficaram amigos e resolveram abrir em sociedade o restaurante Curry Pasta, que unia num só lugar a expertise gastronômica dos dois: Índia e Itália.

A pandemia atrapalhou um pouco. O restaurante, aberto em março de 2020, não pode funcionar para o público em razão da Covid, operando somente nas modalidades delivery e take away. Mas agora com o recrudescimento do vírus ele pôde ser inaugurado oficialmente com atendimento presencial no salão e nas mesas da varanda.

A proposta do Curry Pasta é uma cozinha de fusão, que pode ser percebida numa referência do Ocidente e Oriente. “No nosso caso, as especiarias e a explosão de sabores da culinária da Índia, com as massas da Itália. Essa é a fusão que o cliente encontra nos pratos do Curry Pasta”, explica o chef.

E para quem associa a palavra “curry” a um prato apimentado, o chef esclarece que o seu curry tem de 40 a 50 especiarias, que, quando misturadas, dão aos pratos os toques e sensações desejados, como leveza, intensidade e frescor. “Não trabalho necessariamente com pimentas”, conta o chef.

Portanto, para quem quiser viajar nos sabores, a visita no Curry Pasta vai surpreender e, melhor de tudo, certamente vai agradar os paladares mais exigentes.

 

Curry Pasta – Rua Manoel Ribas, 750 – Mercês

Horário: Terça a Domingo – almoço

Terça a Sábado – almoço e jantar

Ter e Quarta – 11h30 às 22h

Quinta, Sexta, Sábado – 11h30 às 23h

Telefone de contato – (41) 99997-2053