A alimentação natural para cães em substituição às rações industrializadas tem tido cada vez mais novidades no mercado pet. Além do almoço e jantar, a variedade do cardápio cresce com petiscos, bolos de aniversário e muffins. A Thaisa Salles, do Cãolinarista, de Curitiba, encontrou no segmento uma oportunidade de trabalho e desde 2016 produz marmitas para pets e outras delícias. Além da produção sob encomenda, ela também é chef pet e cozinha na casa dos tutores.

"Em geral, o perfil de quem busca o serviço é de quem precisa mudar a alimentação do cão por causa de problemas de saúde e outra parte menor deste público já investe na prevenção substituindo o industrializado por uma dieta natural", conta a Thaisa, sempre ao lado de sua mascote, a shih tsu Fridda. Uma das grandes inspiradoras dela na criação dos cardápios e provadora oficial das delícias.

A chef pet conta que todos os preparos começam com uma prescrição de receita definida por veterinários. A comida não tem temperos e principalmente sal. Eles podem ser adicionados posteriormente no pote, seguindo a orientação de um profissional. Carnes, carboidratos e legumes fazem parte dos preparos. Já os bolos tem sabores variados: carne com vegetais, frango com ervas e frutas com aveia. E tudo sem açucar. Feitos com farinha de aveias.

Para saber mais sobre os cardápios acesse o site: www.caolinarista.com