Você é apaixonado pelos animais? A Vila da Imagem também.

Foi pensando em quem gosta dos pets que o fotógrafo Fabrício Grigoletto organizou uma exposição incrível na galeria do laboratório fotográfico Ticcolor (rua Conselheiro Laurindo, 506), em Curitiba.

A visitação é gratuita, de segunda a sábado, em horário comercial. Encerrada. 

Fabrício explica que seu estúdio, o Vila da Imagem (@viladaimagem), tem um espaço exclusivo para a fotografia de pets e que as fotos ficaram tão lindas que ele resolveu compartilhar. “É uma forma de compartilhar o amor pelos bichinhos e também mostrar um pouco da atividade na qual somos especialistas”, destaca dizendo que ainda dá tempo para visitar.

De acordo com números mais recentes levantados pelo IBGE e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil, em 2018 foram contabilizados no país 54,2 milhões de cães; 39,8 milhões de aves; 23,9 milhões de gatos; 19,1 milhões de peixes e 2,3 milhões de répteis e pequenos mamíferos. A estimativa total chega a 139,3 milhões de animais de estimação entre os brasileiros. A região Sul concentra 17,6% dos animais de estimação do Brasil, ficando atrás das regiões Sudeste e Nordeste

Fotos Natalinas

A Vila da Imagem existe há 14 anos, mas Fabrício Grigoletto já fotografa há duas décadas. Foi observando a paixão dos filhos e da família pelos pets que ele resolveu se especializar nesse mercado também.

Segundo ele, é importante que o profissional tenha empatia com os animais e uma área exclusiva para eles no estúdio a fim de que fiquem tranquilos e interajam com os tutores e com a câmera.


Um dos destaques do segundo semestre foram as fotos natalinas para pets. Entre os clientes que fizeram seus registros estão os fofíssimos da @familiabiewer e a @rafagomes.oficial