A expectativa de vida de cães e gatos tem aumentado. Os avanços dos estudos veterinários sobre alimentação, tratamentos de saúde somados às técnicas de cirurgias mais modernas colaboram para os animais de estimação viverem cada vez mais. Mesmo assim, esses bichinhos que tanto tornam melhor a vida dos humanos, vivem bem menos do que nós. E é sempre bom saber que mesmo na hora do adeus, é possível ter um atendimento especializado. Porque é certo, que diferente dos humanos eles vão direto para o céu, sem escalas.  

Pensando na hora da partida, as funerárias têm ofertado o serviço de cremação também para os pets. Enterrar animais em locais inapropriados, como o quintal de casa, apesar de ser uma alternativa mais barata, contamina o solo. O certo é fazer como a cabeleireira  Silvana, do Rio de Janeiro. Ela optou pela cremação do poodle Doug, de 11 anos. “Ele era grudado com toda a família. A caixinha com as cinzas está bem guardada em casa”, conta. Silvana ressalta o atendimento da funerária RIOPAE contratada para o serviço, que deixou a família confortada apesar de tanta tristeza.

A empresa RIOPAE retira o animal na residência, providencia a cremação individual e retorna com a urna com as cinzas para os tutores. Fundada em 2000, em São João do Meriti (RJ), a empresa, que atua em toda Zona Oeste da cidade, tem notado uma crescente procura pelo funeral pet. Reflexo da conscientização sobre a melhor maneira de dar o destino correto para os pets após a morte.  

RIOPAE – Atualmente, conta 88 mil associados em seus vários planos de assistência funeral, médica, odontológica, jurídica e de seguros. O objetivo é proporcionar proteção e qualidade de vida para toda a família. Com a missão de humanizar o tratamento aos associados e seus familiares, a RIOPAE tem se consolidado como uma das líderes em seu segmento. Mais informações no site