Divulgação Live – O cantor Jorge Vercillo participa de live em prol dos animais

Para chamar a atenção para a causa animal, arrecadar recursos para organizações não governamentais brasileiras e comemorar o Dia do Vira-Lata, no próximo 31 de julho, o Canal de Estimação e o curso de Medicina Veterinária do UniCuritiba, por meio do projeto de extensão Saúde Única Bem-estar Animal e Social, realizam nesta quarta-feira (28), às 20h, a 2ª edição da live “Somos todos pelos animais”, com o cantor Jorge Vercillo.

O show será transmitido pelo Youtube do Canal de Estimação, com renda revertida em prol da ONG Beco da Esperança (Curitiba) e das organizações convidadas: Garra Animal (Rio de Janeiro), Rancho dos Gnomos (que abriga animais selvagens) e Ampara Animal, ambas com sede em São Paulo. Para assistir basta se inscrever em https://syr.us/uGf.

As doações podem ser feitas por QRCode disponibilizado nas redes sociais do Canal de Estimação e das ONGs beneficiadas. A campanha termina nesta quarta (28/07), no encerramento da live, por volta das 22h. Toda a verba arrecadada será utilizada para a compra de medicamentos, ração, material de limpeza e cobertores.

No Brasil, quase 4 milhões de cães e gatos estão em condição de vulnerabilidade, vivendo nas ruas ou sob a tutela de famílias que estão abaixo da linha da pobreza. O levantamento feito pelo Instituto Pet Brasil revela ainda que mais de 172 mil animais, a maioria (96%) cães, estão atualmente aos cuidados de 370 ONGs de proteção animal.

Campanha – Para ajudar a alimentar os gatos acolhidos pela ONG Beco da Esperança, outra ação será realizada durante o mês de julho. Até o dia 31/07 a comunidade poderá doar ração úmida para gatos (somente sachês) em postos de coleta instalados no UniCuritiba, nos campi Milton Vianna Filho (rua Chile, 1.678, Rebouças) e Pinheirinho (Rod. Régis Bittencourt, 18.805).

Envolvimento com a comunidade

Apoiador da live e da campanha de arrecadação de sachês, o curso de Medicina Veterinária do UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, mantém o projeto de extensão Saúde Única Bem-estar Animal e Social. Idealizado e coordenado pela professora Karoline Vanelli com a colaboração da professora Fernanda Bortolotto, o projeto conta com a participação de 60 estudantes de todos os períodos da graduação.

SERVIÇO LIVE:

O quê: 2ª edição da Live “Somos todos pelos animais”, com Jorge Vercillo

Quando: 28/07 (quarta-feira), às 20h

Onde: Youtube, no Canal de Estimação – https://syr.us/uGf |

Para quê: arrecadação de recursos em prol da causa animal. Doações podem ser feitas a partir de 10/07 | Como doar: por QRCode nas redes sociais do Canal de Estimação (@canaldeestimacao) ou ONGs participantes | Quem ajudar:  Beco da Esperança – Curitiba – @becodaesperanca / Rancho dos Gnomos – São Paulo – @ranchodosgnomos / Garra Animal – Rio de Janeiro – @garranimal / Ampara Animal – São Paulo – @amparanimal