O candidato à Prefeitura de Curitiba do Partido Verde (PV), Professor Mocellin, tem no seu plano de governo a criação de um hospital público veterinário e a promoção de campanhas para vacinação e castração.  

Segundo o candidato, a proteção animal é uma causa pessoal e ele não se conforma com o abandono e maus-tratos.

Confira as propostas do plano de governo

1) CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DO PRIMEIRO HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO DE CURITIBA

Os animais têm obtido cada vez mais espaço nas questões cotidianas dos cidadãos e o respeito a eles é marca de uma sociedade ética que reflete no bem comum de todos. Neste contexto, a sanidade dos animais domésticos é tema de significativa importância, especialmente porque interfere diretamente no equilíbrio do meio ambiente, no bem-estar dos animais e na saúde pública. A instalação de um Hospital publico Veterinário se baseia em uma estratégia que visa compreender e resolver os problemas contemporâneos de saúde criados pela convergência humana, animal e ambiental, conceito conhecido como “Saúde Única”. Esta abordagem vem incentivar a atuação conjunta para atingir saúde ótima para as pessoas, animais e do ambiente.

2) CAMPANHA PÚBLICA DE CASTRAÇÕES

Vamos manter e ampliar o atual programa para aos animais de pessoas em vulnerabilidade social e animais na rua com prioridade às Protetoras (es) Independentes. Serão castrados ao menos 30 mil animais por ano nos próximos 4 anos, totalizando 120 mil castrações.

3) RECONHECIMENTO E CERTIFICAÇÃO DA FIGURA DA(O) PROTETORA(O) INDEPENDENTE que pratiquem boas práticas de acordo com as políticas públicas do município de Curitiba, assim sendo terão prioridade nos programas municipais, em especial os de castração, banco de ração e vacinação.

4) CAMPANHA MASSIVA DE VACINAÇÃO de animais em situação de rua sob cuidados de pessoas em situação de vulnerabilidade e protetoras independentes.

5) FISCALIZAÇÃO

Fortalecimento da fiscalização de animais em situação de maus-tratos, com ampliação das equipes e equipamentos.