O aplicativo do Mercado Livre figura na lista dos apps mais baixados do Brasil em 2018 e entre os que têm maior base de usuários ativos. É o que mostra recente levantamento do App Annie, plataforma de análise de dados de performance de aplicativos, como quantidade de downloads e receita em lojas de aplicativos e várias redes de publicidade móvel.No ranking dos mais baixados, na 8ª colocação, o Mercado Livre aparece à frente de empresas como Spotify e 99 Táxi. Já no quesito usuários ativos, o aplicativo aparece na 9ª posição, mais bem posicionado, por exemplo, que o Banco do Brasil – um dos maiores bancos públicos do país. Entre os dez primeiros, é a única empresa do setor de varejo.

O Brasil já é o segundo país do mundo em downloads de aplicativos para dispositivos Android e ganhou uma posição no ranking mundial de downloads para iOS no ano passado, em relação a 2017.

“Somos obcecados por oferecer a melhor experiência aos nossos usuários e trabalhamos arduamente para isso, independentemente da plataforma utilizada. Acredito que a nossa colocação de destaque em downloads de aplicativos é um reflexo da posição de liderança do Mercado Livre no e-commerce brasileiro e da força da nossa marca, que foi vencedora na categoria Site de Compras pelo Prêmio Top of Mind da Folha de São Paulo em 2018, e é número um em buscas na internet, segundo o Google”, afirma Daniel Aguiar, diretor de marketing do Mercado Livre.

                               

Em abril do ano passado, o aplicativo do Mercado Livre atingiu o marco de 100 milhões de downloads realizados em toda a América Latina. De usabilidade fácil, intuitiva e rápida, o app existe desde 2011 e se tornou um dos mais buscados em toda a região. No Brasil, um em cada quatro dispositivos móveis têm instalado o app do Mercado Livre, também segundo a App Annie. Hoje 70% do tráfego da plataforma já se dá via smartphones, tablets ou outros dispositivos móveis. O aplicativo está disponível para download de forma gratuita na Apple Store, Play Store e Google Play.A importância do segmento varejista para a economia global também é destacada na análise da App Annie. O Brasil – ao lado de Japão e Reino Unido –  está entre os três países em que o consumo mobile cresceu mais rápido que o Produto Interno Bruto (PIB).  O estudo prevê que, em 2019, a geração de receita a partir do uso de aplicativos crescerá cinco vezes mais rápido que a economia global.   

Link para acesso ao relatório completo: https://bit.ly/2QUAg6N