Leo Avensa / Reprodução – Rony Meisler

A Conferência Latino-Americana sobre o Capitalismo Consciente no Brasil está chegando. O evento, que acontece nos dias 19 e 20 de março, no Centro Universitário Senac, na cidade de São Paulo, anunciou os palestrantes que formarão a grade de programação que debaterá a importância da prática na região, a fim de fomentar a aplicação dessas políticas no mercado.

Realizado pela primeira vez no Brasil, a conferência receberá Maria Brasil, fundadora do Essence Branding; Gabriel Gentil, CEO da Follow Me & Follow Education e representante institucional do Instituto da Criança; Leonardo Lima, diretor de sustentabilidade corporativa do McDonald’s; Tallis Gomes, CEO da Singu e fundador do Easy Taxi; Gabriel Khawali, sócio e diretor comercial da JOYZ; Josef Rubin, fundador da Escola Conquer; Marcus Casaes, CEO da Casaes Automação; Mórris Litvak, fundador e CEO da MaturiJobs; Leandro Jesus, fundador do Explorers Game; e Richard Vasconcelos, CEO e fundador da LEO Learning Brasil, para compartilharem as práticas empresariais conscientes com Rony Meisler, presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e, outros lideres conscientes.

“Quando criamos o evento, tivemos a preocupação de entregar ao público diversos pontos de vista com palestrantes nacionais e internacionais, relatando a importância do capitalismo consciente. Queremos que o evento seja especial para ambos os lados, por isso, a lista dos palestrantes vem crescendo”, comenta Rony.

Para aprimorar o debate, a conferência também receberá Raj Sisodia, cofundador do movimento Capitalismo Consciente; Alexander McCobin, CEO do Conscious Capitalism; Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show; Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração da Magazine Luiza; Nilima Bhat, facilitadora de transformação pessoal e co-autora do livro “Liderança Shakti” e Hugo Bethlem, diretor geral do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

O conceito do Capitalismo Consciente surgiu a partir do interesse de John Mackey — CEO e Co Fundador do Whole Foods Market que praticava os pilares para um Capitalismo Consciente e do Prof. Raj Sisodia — professor que desenvolveu um estudo acadêmico de empresas Humanizadas (Firms of Endearment). Nele, os autores relatam que é possível ter altos retornos aos acionistas, alinhado com a fidelidade dos seus clientes, conquistando o “coração” dos clientes além de conquistarem seu “bolso”.