A Universidade Positivo (UP) recebe, na quarta-feira (25), o consultor Eduardo Ferraz para a palestra “Como formar equipes de alta performance”. Com patrocínio do SEBRAE, o evento marca o lançamento do livro “Gente de Resultados”, que apresenta um manual prático para formar e liderar equipes enxutas com alto potencial. A palestra será seguida de bate-papo com o autor, mediado pelo jornalista Wilson Soler. O evento é gratuito e aberto ao público, mas é necessário se inscrever pelo site www.up.edu.br/gentederesultados.

A obra – O livro apresenta um manual prático para o gestor que quer obter excelentes resultados na atividade profissional e mostra, de forma objetiva, como formar equipes compactas de altíssimo potencial. A obra está dividida em duas partes: autoconhecimento e análise; e tomadas de decisão e estratégias. Entre os assuntos abordados no livro estão os principais perfis profissionais e o lugar certo para cada um deles, como avaliar os colaboradores e critérios práticos para demitir, promover e treinar.

Sobre o autor – Eduardo Ferraz tem mais de 30 anos de experiência e cerca de 30 mil horas de prática com consultoria em empresas e treinamentos em gestão de pessoas. É reconhecido por seu consistente embasamento teórico e considerado um dos mais capacitados profissionais em desenvolvimento humano no país. Tem atendido clientes como Banco do Brasil, Bayer, Basf, Bourbon Hotéis, Correios, Dell Anno, Fiat, Livrarias Curitiba, Petrobras, Sadia, Symantec, entre muitos outros. Teve mais de 600 participações recentes na mídia e atualmente é comentarista de vídeos na EXAME.com e colunista nas rádios BandNews Curitiba e Bandeirantes.