Segundo dados do South African Tourism, órgão de turismo do governo sul-africano, o número de brasileiros que visitaram o destino entre janeiro e setembro de 2017 aumentou em 105% em relação ao ano anterior, totalizando 48 mil brasileiros que viajaram para o local. Em 2018 esses números cresceram ainda mais com o centenário de Nelson Mandela, grande líder sul-africano, que contou com diversas celebrações ao longo do continente que se mostra como um destino que preza pela liberdade, igualdade e justiça.

A África do Sul é o país ideal para o turismo, com lindas paisagens, praias paradisíacas, esportes radicais e rica cultura, além do custo-benefício extraordinário. A professora de inglês, Gabrieli Endres, confessa que escolheu o destino porque as passagens estavam com preços muito interessantes, mas independente disso, depois de passar 20 dias por lá recomenda para todos. “O custo benefício é fantástico. Alugamos um carro por 17 dias e experimentamos a culinária local que é fantástica, pulamos de Bungee Jump (o maior de ponte do mundo), fizemos canoagem, visitamos a Robben Island, onde Mandela ficou preso, também exploramos muitas praias e fizemos dois safaris, foi uma viagem completa e inesquecível”, relembra.

Inglês com natureza

Em busca de inovar os destinos de intercâmbios de férias desde 2016, a Cultura Inglesa Curitiba, em parceria com a VR Intercâmbios & Turismo escolheram a África do Sul para o grupo de Janeiro/2019. O Programa Summer in Capetown tem início no dia 12 de janeiro e conta com três semanas de aprimoramento em inglês, muitos passeios e diversão. “O programa foi desenhado para que pessoas das mais diversas idades, e independente do nível de inglês, possam aproveitar da mesma maneira, e ter uma vivencia inesquecível da língua inglesa em um destino único”, garante a coordenadora de intercâmbios da Cultura Inglesa Curitiba, Cleide Fiorucci.

Os participantes terão aulas de General English de segunda a sexta-feira, na International House, uma das escolas de idiomas mais tradicionais e conceituadas de todo o mundo, acomodação em casa de família, cuidadosamente selecionada, para um contato ainda mais próximo com a cultura local, com quarto duplo, café da manhã e jantar e três passeios por semana, na parte da tarde, com acompanhamento dos professores e verdadeiras aulas da história local em meio as atrações da cidade, além de uma excursão de dia inteiro no final de semana.

A diretora da VR Intercâmbio e Turismo Viviane Pazini, garante que não faltarão atrações para o grupo e que o top 3 do destino são: uma visita a Table Mountain, um safari e um passeio em Boulders Beach para ver os pinguins. O pacote que também contempla supervisores na escola, orientação pré-embarque e assistência da VR Intercâmbios, tem valores a partir de USD 1.200 para o aéreo e USD 4.200 para a parte terrestre.

Cleide alerta que o intercâmbio de férias é uma oportunidade excelente para melhorar o “listening” e “speaking” (entendimento e conversação), mas que é fundamental se esforçar para isso. “Os participantes têm que batalhar pelo seu progresso, e se arriscar na língua”, declara a coordenadora da Cultura Inglesa Curitiba. Para 2019 a instituição já tem um intercâmbio programado para Londres nas férias de julho!

Sobre a Cultura Inglesa de Curitiba

Há setenta e cinco anos em nossa cidade, a Cultura Inglesa de Curitiba divide suas atividades em cinco unidades, sendo uma delas localizada em São José dos Pinhais. A Cultura Inglesa de Curitiba é uma associação sem fins lucrativos, revertendo toda sua renda em benefício de suas atividades e alunos. O compromisso em manter o alto nível de ensino do inglês, além de aspectos culturais do país, é um dos pilares da escola, que busca respaldo na qualificação elevada do quadro de professores, constantemente desenvolvida por meio de workshops, seminários e treinamentos. O teor vanguardista da escola é ainda reforçado por parcerias com grandes entidades, como é o caso do British Council – organização britânica que promove oportunidades culturais e educacionais entre Brasil e Reino Unido e da Universidade de Cambridge, famosa por suas certificações atestando conhecimento da língua inglesa em todo o mundo.