Personal Nerd

Personal Nerd

Publicidade
Personal Nerd

Facebook vai lançar um recurso de namoro para concorrer com o Tinder

Ontem (1/5) ocorreu a Conferência Anual para Desenvolvedores do Facebook, onde a companhia anunciou um novo recurso para ajudar usuários a encontrarem sua alma gêmea. Segundo Mark Zuckerberg, os usuários terão um perfil separado dentro do Facebook para utilizar com o novo recurso de namoro online.

Será um recurso opcional da conta e não um aplicativo à parte. Segundo a companhia, o perfil criado para encontrar potenciais parceiros(as) não ficará visível para amigos nem postará atualizações na timeline do usuário. O recurso promete ser discreto, sem dar "match" em sua rede de amigos.

Com o serviço, os usuários poderão buscar eventos e grupos relacionados aos seus interesses. Se o usuário encontrar um evento que ele gostaria de ir, ele poderá "destravar" o evento para conversar com outros usuários que também estarão lá. A partir daí o seu perfil de namoro será compartilhados com outras pessoas que vão ao mesmo evento e que também estão utilizando o serviço de paquera do Facebook, podendo então iniciar uma conversa privada com quem tiver interesse. E, aparentemente, essa conversa não é conectada ao Messenger ou WhatsApp.

A previsão é que o recuso comece a ser liberado para os usuários até o final deste ano.

Ações do grupo que detém o Tinder despencaram após o anúncio da novidade. Seus investidores não devem ter ficado muito contentes com a jogada do poderoso Facebook, agora também novo concorrente. Será o fim do Tinder, Match.com e OkCupid?

----------

Com informações do IDGNow.

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES