Plantão de polícia

Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Publicidade

Júri popular condena acusado de matar policial militar na CIC

O homem acusado de matar um policial militar na Cidade Industrial de Curitiba, em 2018, foi condenado nesta terça-feira (22) a 12 anos de prisão. A sentença foi dada após julgamento em júri popular, ocorrido nesta terça-feira. Acusado pelo crime, Antonio Francisco dos Prazeres Ferreira foi condenado por homicídio qualificado.O caso aconteceu em dezembro de 2018, na Vila Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Segundo a Polícia Militar (PM), o policial Erick Norio foi baleado enquanto atendia uma ocorrência de perturbação de sossego. Ele foi socorrido, mas morreu por volta do meio-dia. À noite, um incêndio destruiu casas na Vila Corbélia. Três policiais chegaram a ser presos por suspeita de envolvimento no incêndio. Eles eram acusados de terem provocado o fogo em retaliação pela morte do PM.

Nesta terça-feira, no júri popular, foram ouvidos o reú, a esposa dele e o pai do policial morto, além de outras testemunhas. No veredicto, os jurados entenderam que o homicídio qualificado ocorreu porque a vítima foi morta sem chance de defesa e porque se tratava de um policial no exercício da função.

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES