Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

PR-485

BPRv apreende 4,7 toneladas de maconha, a maior do ano feita pela unidade no Paraná

(Foto: BPRv)

Desconfiados de um motorista de caminhão que levava móveis de Capitão Leônidas Marques para São Paulo, policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) fizeram uma abordagem e encontraram 4,7 toneladas de maconha em meio à carga do veículo na manhã desta quinta-feira (22/10). A ação foi na PR 485, na cidade de Toledo (Oeste do PR). A apreensão é a maior feita pela unidade neste ano.

Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, os policiais militares estavam na rodovia fazendo a fiscalização de veículos, quando por volta de 6 horas abordaram um caminhão, com placas de Hortolândia (SP) tracionando um reboque com placa de Chopinzinho (Sudoeste do PR). O motorista teria contado que levava móveis para São Paulo, mas como estava fora do trecho, os policiais militares insistiram em saber o real motivo de estar naquela região.

O homem, ainda segundo o Boletim, teria acrescentado aos policiais que estava na casa de uma namorada, em Vera Cruz do Oeste, por isso a alteração na rota. Para tentar confirmar a versão, o suspeito ligou para a mulher, porém ela acabou afirmando à equipe que era esposa do homem e não sabia o seu paradeiro. Diante disso, foi solicitado ao motorista que levasse o caminhão até a sede da 3ª Companhia, para uma vistoria.

Após retirar toda a carga, os policiais militares encontraram 251 fardos de maconha, totalizando 4.770 toneladas de maconha. Devido a grande quantidade de droga foi necessário apoio de um guincho para fazer a pesagem. Depois das medidas de praxe, a droga e o veículo forma entregues na Delegacia de Polícia Civil de Toledo.