Divulgação

Um caminhão Volvo/FH 460 6X2T) na cor branca, avaliado em R$ 400 mil foi recuperado pela Afincco: Reintegradora de Veículos, no país vizinho, na Bolívia, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na última semana. O veículo foi roubado em março deste ano, no estado de São Paulo (SP).

Assim que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, as diligências em busca da vítima iniciaram. O Boletim de Ocorrência de roubo do caminhão foi registrado na Polícia Civil, porém sem êxito na localização do veículo. Após tramite legal entre seguradora e proprietário do bem, a Afincco, localizada em Curitiba, iniciou o processo de Reintegração.

De acordo com o diretor da empresa, David Pereira Lemos Neto, o caminhão ainda preservava o motor original e isso facilitou o trabalho de perícia. “Estivemos na Bolívia para ver a situação de um outro veículo e lá nós o identificamos através do número do motor, visto que o chassi estava adulterado. Solicitamos a polícia boliviana, para que providenciasse um exame Químico Metalográfico no chassi, que revelou sendo positivo. O pedido judicial de liberação foi deferido pelo Poder Judiciário da Bolívia e o caminhão devolvido à seguradora”, explica o diretor da Afincco.

O bem foi entregue para a seguradora, já que o seguro havia sido indenizado logo após o crime.