Franklin de Freitas

Mais de 50 viaturas e 200 policiais militares e helicóptero participam da terceira edição da operação Tático Móvel nesta quinta (4) para reforçar o policiamento preventivo na Região Metropolitana. O objetivo é recobrir áreas com maior incidência de crimes para inibir o cometimento de roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídios, com base na análise criminal feita pela Polícia Militar. 

As equipes policiais saíram do Quartel do Comando-Geral da PM em comboio e partir da Região Central se dividiram para as regiões apontadas como prioritárias para ter mais policiamento preventivo. Segundo o Coronel Barroso, a edição acontece em todo o Estado em três etapas, nesta quinta na Região Metropolitana de Curitiba, Maringá e Cascavel e na sexta (16), Ponta Grossa, Curitiba e Londrina. “Na segunda edição da Operação Tático Móvel, recuperamos veículos, apreendemos armas e drogas. Porém mais importante que as apreensões é o caráter preventivo da operação, que dá mais segurança para a população”, afirmou o Coronel, em entrevista ao Bem Paraná. ]

Os policiais militares farão blitz, bloqueios de trânsito, saturação de áreas residenciais e comerciais, abordagens a pessoas e veículos em locais com maior concentração de pessoas e fiscalizações.