Um homem de 49 anos foi preso em flagrante neste domingo (13) em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, suspeito de bater na mãe, uma senhora idosa de 70 anos. À polícia, a mulher disse que o filho chegou bêbado em casa e que, depois de repreendê-lo, ele a agrediu com um soco na barriga. 

Por conta de ameaças, a mãe decidiu denunciá-lo. Ainda de acordo com a polícia, o homem já tem passagens pela polícia pelo mesmo motivo. Em outra situação, ele também chegou bêbado em casa, agrediu a mãe e quebrou vários móveis. Ele deve responder por crime de violência doméstica previsto na Lei Maria da Penha.

CASCAVEL
Em Cascavel, também no oeste, outro homem, de 42 anos, também foi preso em flagrante neste domingo depois de espancar a mãe, de 74 anos. Segundo os policiais militares, que foram chamados por vizinhos que ouviram as agressões e os pedidos de socorro da idosa, o suspeito estava bêbado e ainda tentou enforcá-la com um cadarço. A mulher foi socorrida e encaminhada para a UPA do Jardim Brasília com vários ferimentos no rosto.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram o desespero da idosa. Ele foi preso em flagrante e deve responder por tentativa de homicídio.