Os policiais militares atuantes na Operação Verão Paraná 2018/2019 apreenderam 5,3 quilos de maconha em duas ocorrências em Paranaguá (PR) e Matinhos (PR), no Litoral do Estado, no último sábado (09/02). As apreensões fazem parte das ações ostensivas da Operação Verão para reforçar a segurança durante a temporada.

A primeira situação foi no início da manhã, no bairro Posto Seguro. Os policiais militares receberam denúncias de que uma mulher possuía uma quantidade de drogas em sua casa, local que já foi alvo de outras denúncias sobre o tráfico de drogas. Uma equipe foi até o local verificar as informações e abordou a suspeita em frente à sua casa.

Foi feita a abordagem e durante a vistoria foram encontrados quatro tabletes de maconha (3,6 quilos) dentro da geladeira. Em outro local da casa havia duas garrafas com loló, um invólucro de cocaína e R$ 172,00 em dinheiro. Após os procedimentos, a moradora foi levada à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá para os devidos procedimentos.

Já em Matinhos (PR), uma equipe da PM que patrulhava pelo bairro Rio da Onça após receber denúncias de que um homem escondia drogas num campo de futebol. Os policiais flagraram um adolescente se comportando de maneira suspeita e procederam a abordagem, sendo localizados dois tabletes de maconha (1,7 quilo). O rapaz foi levado à Delegacia de Matinhos para os devidos procedimentos.