Divulgação/GMC

O trabalho de patrulhamento preventivo da Guarda Municipal resultou em duas novas prisões relacionadas ao tráfico de drogas no Centro da cidade, no fim de semana.

No sábado (13/4), um homem de 31 anos foi detido pelo Grupo de Pronto Emprego Operacional na Rua Nestor de Castro. A prisão foi feita após a denúncia de um cidadão, que informava sobre uma sacola escondida dentro de uma lixeira.

“Quando o homem observou a viatura se aproximar, tentou fugir em direção a um ponto de ônibus, onde foi abordado, distante dez metros da lixeira em que havia escondido o pacote”, conta o guarda municipal Edgar Pinheiro.

Dentro da sacola foram achadas 100 pedras de crack e 70 pequenos invólucros de cocaína. Com o suspeito foi encontrada a quantia de R$ 314. O homem, que já possuía duas passagens pela polícia por tráfico de drogas, foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

“Esse é mais um exemplo de como a participação da sociedade é importante no combate à criminalidade. Sempre que perceber atitudes suspeitas, o cidadão pode pedir apoio ligando para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal”, afirma o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

A partir da comunicação oficial, a viatura mais próxima é deslocada para verificação e para possíveis abordagens, a partir do Centro de Operações da Defesa Social (Cods).

Já no domingo (14/4) a equipe do Grupo Tático de Motos (GTM) prendeu um homem de 21 anos suspeito de tráfico de drogas na Praça 19 de Dezembro.

Durante a abordagem foram encontradas com o indivíduo 108 pedras de crack e a quantia de R$ 255. O suspeito também foi encaminhado à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

Patrulhamento constante

No fim de semana anterior, a Guarda Municipal havia apreendido 480 pedras de crack dentro de uma sacola na Praça Generoso Marques. A apreensão ocorreu após uma denúncia à equipe do módulo móvel na Praça Tiradentes, em frente à Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.