Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Guarda Municipal

Homem é flagrado agredindo a esposa em rua movimentada de Curitiba e vai preso

(Foto: Reprodução/SMCS)

Um homem de 46 anos foi preso pela Guarda Municipal, no início da tarde desta segunda-feira (20/9), após ser flagrado agredindo a esposa. Equipe do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) em patrulhamento foi notificada por um cidadão na Avenida Visconde de Guarapuava, próximo da Praça Eufrásio Correia, no Centro, que viu a agressão física contra a vítima dentro do carro.

De acordo com relato dos guardas que participaram da ocorrência, o suspeito tentou resistir à abordagem, saiu do carro e continuou agredindo a mulher na presença dos guardas. Depois de ser imobilizado, ele foi encaminhado à Delegacia da Mulher.

Depois das ocorrências relacionadas a porte, uso e tráfico de drogas, o atendimento feito à mulher vítima de violência é a principal natureza criminal atendida pela Guarda Municipal. Balanço da atuação dos guardas no primeiro semestre do ano aponta para um total de 149 casos. São 95 prisões de agressores que descumpriram medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha e concedida pelo Poder Judiciário e outros 54 registros de flagrantes por agressão física ou verbal cometida somente contra mulheres.