A Polícia Militar de Ortigueira, na Região dos Campos Gerais, encaminhou dois rapazes (um com Mandado de Prisão) após abordagem feita por policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) – pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM). A ação foi conduzida na última terça-feira (04/12), e resultou, ainda, na apreensão de uma arma de fogo e de uma motocicleta.

Os suspeitos foram abordados na BR-376, próximo ao pedágio Mauá da Serra, por volta das 18 horas, quando ambos transitavam em uma moto. O condutor do veículo, de acordo com as informações, estava sem a CNH, e, na mochila do passageiro, os policiais teriam encontrado uma arma de fogo do tipo garrucha, de calibre .36, de fabricação artesanal.

Ainda durante a abordagem, após consulta ao sistema interno da Corporação, a equipe que atendia a ocorrência, segundo as informações, teria constatado um Mandado de Prisão em desfavor de um dos suspeitos, o passageiro, o mesmo que teria escondido uma arma de fogo em sua mochila. O Mandado, conforme o informado, foi expedido pela Comarca de Astorga, cidade situada na região Norte-Central do Estado.

Diante dos fatos, os rapazes receberam voz de prisão e, imediatamente, juntamente com a motocicleta e a arma apreendida, foram encaminhados à Delegacia de Ortigueira, para os procedimentos de praxe. Já a motocicleta, foi recolhida ao pátio do 26º BPM, para a tomada de medidas cabíveis ao caso.