Uma mulher de 31 anos sofreu uma tentativa de estupro na noite de domingo (15), no Batel, quando voltava de um jogo na Arena da Baixada. Câmeras de segurança filmaram a ação do meliante.

De acordo com depoimento, ela seguia na Avenida Vicente Machado, onde mora, quando começou a ser perseguida por um homem. A vítima deixou o portão fechar sozinho e o homem aproveitou e entrou junto com ela. Como a mulher mora no primeiro andar, o homem a seguiu e tentou agarrá-la perto da porta de seu apartamento. Ela tentou entrar em casa, mas ele forçava a porta. A vítima então começou a gritar muito e por sorte,  policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) passavam no local, ouviram os gritos e interferiram. O homem ainda tentou fugir pelas escadas, mas os policiais o pegaram.

O autor da tentativa de estupro, de 34 anos,  foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Curitiba. Ele alegou que era assalto, mas como acharam mais um processo por estupro em União da Vitória, interiro do Estado, resolveram prendê-lo.

Imagens das câmeras de segurança do prédio foram encaminhadas para polícia incluir no inquérito. 

A vítima fez um longo relato no Facebook sobre o acaso, dizendo que as mulheres devem sim denunciar esse tipo de crime.