Plantão de polícia

Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Publicidade
Aifu

Operação em Curitiba encontra nove adolescentes em casa noturna no Portão

(Foto: PMPR/Arquivo)

Cinco adultos foram presos e nove adolescentes acabaram encaminhados após uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), da Polícia Militar, na manhã deste sábado (13/07) em um estabelecimento comercial no bairro Portão, alvo de denúncias de tráfico de drogas, perturbação de sossego e consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes. O local já tinha sido abordado outras três vezes pela PM.

O local fica na Rua João Borsato, onde segundo o soldado Aguinaldo Lopes da Silva, integrante da AIFU, funciona uma casa noturna que promove festas a partir das 5 horas. “Na última sexta-feira atendemos um caso de perturbação de sossego, em que o responsável acabou encaminhado, e nesta semana outra denúncia, o que motivou a operação no estabelecimento”, disse.

A ação contou com as equipes da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) e da Radiopatrulha do 13º Batalhão. Na abordagem foram detidos cinco adultos, pelos crimes de tráfico de drogas e por oferecer bebidas alcoólicas a adolescentes. O trabalho constatou também o consumo e venda de drogas no local, pois foram apreendidas 44 papelotes de cocaína, 50 comprimidos de ecstasy e três buchas de maconha.

Os policiais militares identificaram nove adolescentes, os quais foram encaminhados na condição de vítima, acompanhados pelo Conselho Tutelar. “Todos serão ouvidos e devem ser liberados com a presença dos respectivos responsáveis. Já os adultos presos foram entregues à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos”, disse o soldado Lopes.

AIFU – A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) é um braço de atuação do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) da PM, que deflagra operações de combate a crimes e contravenções contra a ordem e tranquilidade públicas.

Além da fiscalização sanitária e dos laudos de licenciamento, que é um dos principais focos da AIFU, os policiais também verificam se existem outras irregularidades no local como a permanência e venda de álcool a menores, poluição sonora, foragidos da justiça, a presença de armas e drogas, além de outros delitos que precisem ser coibidos.

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES