PCPR

Operação realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou à prisão, na segunda-feira (10/02), de dois suspeitos de praticarem crime de latrocínio tentado ocorrido em dezembro de 2018, na cidade de Ampére, região Sudoeste do Estado.

Além das prisões preventivas dos homens de 22 e 28 anos de idade, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados.
Os presos estão recolhidos no Setor de Carceragem Temporária da PCPR em Francisco Beltrão.

O Código Penal prevê pena de 20 a 30 anos para o crime de latrocínio. A tentativa é punida com a pena correspondente ao crime consumado, diminuída de um a dois terços.

O CRIME – No dia 08 de dezembro de 2018, por volta das 21h, uma família ao sair de casa foi abordada por dois assaltantes enquanto aguardava em seu veículo o portão da garagem fechar. O motorista, com o intuito de fugir do local, acelerou seu carro e conseguiu escapar. No entanto, na fuga, um dos assaltantes efetuou um disparo de arma de fogo, que entrou pelo vidro frontal do veículo e atingiu de raspão o peito do motorista. A família não sofreu maiores lesões e os criminosos não conseguiram subtrair seus bens.

A INVESTIGAÇÃO – O delito passou a ser desvendado após a apreensão do celular de um dos presos, o qual trazia informações de como teria sido praticado o crime. Foi solicitada a prisão preventiva dos suspeitos ao Poder Judiciário, a qual foi decretada, após ouvido o Ministério Público. Um dos investigados confessou a prática do delito em seu interrogatório. Segundo ele, o veículo seria trocado posteriormente por drogas. 

As investigações duraram cerca de dois meses. O Inquérito Policial será agora concluído e remetido ao Ministério Público em até 10 dias.