O comando da PM  afastou dois policiais militares que foram flagrados atirando contra residências na última sexta-feira (7), na Vila Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), horas antes de um incêndio criminoso destruir pelo menos 100 casas no local.  O incêndio foi registrado após o assassinato de um soldado da PM no local.  Moradores garantem. que o incêndio foi uma represália da polícia pela morte do policial.

Vários vídeos circulam na internet mostrando os dois policiais.  Em nota, a PM afirmou que “é a maior interessada no esclarecimento e está levantando todas as informações para apurar os fatos apontados pelas reportagens”. O Ministério Público do Paraná (MPPR) já abriu procedimento para apurar se os dois policiais estão envolvidos nas três mortes registradas no local.

 

Veja a íntegra da nota enviada pela Polícia Militar abaixo:

"A Polícia Militar esclarece que recebeu as imagens que mostram uma ação supostamente envolvendo dois policiais militares durante os fatos ocorridos na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na última semana. A Corporação é a maior interessada no esclarecimento e está levantando todas as informações para apurar os fatos apontados pelas reportagens. Ambos os policiais militares foram identificados, afastados das funções e estão à disposição das investigações, que vão apontar o que houve na Vila Corbélia. mAlém disso, a PM está colaborando com a Polícia Civil e com o Ministério Público, por meio do GAECO, para a elucidação do caso ocorrido na CIC. A PM lembra ainda que não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e caso sejam comprovadas irregularidades, os canais de saneamento e correição serão aplicados ao rigor da lei".