Polícia Civil-PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) autuou um homem por manter ilegalmente um abatedouro clandestino de porcos e por matar os animais sem autorização, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na segunda-feira (2). A granja possui 120 porcos e fica localizada no bairro Rio Verde Acima. A ação teve apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba.

O homem de 36 anos é suspeito de coletar sobras de comida de restaurantes de Curitiba e alimentar os porcos sem tratamento desses resíduos, o que provoca poluição ambiental. Além disso, o suspeito é investigado por abater clandestinamente os animais. No local os policiais civis ainda apreenderam um papagaio sem autorização ambiental.

Os porcos continuam na granja até que a situação seja regularizada. Já o papagaio foi resgatado pelos fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de fazer funcionar estabelecimento potencialmente poluidor e por matar espécies da fauna silvestre sem as devidas autorizações.

O indivíduo possui antecedente criminal por tráfico de drogas. Se condenado, pode pegar até dois anos de prisão e pagamento de multa.