Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prenderam no último sábado (10/11), no bairro Pinheirinho, um homem, de 42 anos, suspeito de fazer parte de um grupo criminoso conhecido como a “Gangue do Maçarico”. 

De acordo com a investigação, o homem servia como apoio para os bandidos, guardando os equipamentos usados nos crimes, dessa forma o grupo tinha mais agilidade nas ações. A última delas ocorrida no dia 10 de novembro de 2018, quando um caixa, em São José dos Pinhais, foi alvo da quadrilha. 

Segundo Rodrigo Brown, delegado-titular do Cope, este homem, assim como outras pessoas, já vinham sendo investigadas. Ainda conforme mostram as investigações, que duram três meses, o indivíduo preso fazia logística das ações, dando apoio no sentido de guardar os maçaricos e outros acessórios utilizados para estourar os caixas eletrônicos. 

A Polícia conseguiu localizar o homem, depois de receber uma denúncia de quem um veículo Logan, na cor vermelha, era o carro utilizado pelo grupo . Em diligências os policiais acompanharam o veículo e constaram tratar ser o mesmo carro usado nos assaltos. Junto com o homem ainda foram apreendidos um maçarico, além de vestimentas características usadas pelos criminosos.

“Ele funcionava como uma espécie de ponto de apoio para os bandidos, que normalmente são pessoas de fora que vem praticar crimes no nosso estado. Ele era responsável por receber essas pessoas, que são de fora, e guardar todo o material usado. Dessa forma os bandidos não precisavam deslocar o maçarico nem após os assaltos”, disse Brown.

O suspeito foi autuado pelos crimes de roubo e associação criminosa. Na delegacia, preferiu permanecer em silencio. O homem está preso na carceragem do Cope e permanece à disposição da Justiça.