Plantão de polícia

Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Publicidade

Polícia desmonta suposto esquema de tráfico de drogas no Oeste do Paraná

(Foto: Divulgação / PM)

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) encaminhou, na última quarta-feira (13), quatro pessoas que, supostamente, estariam envolvidas com tráfico de drogas. A ação foi durante patrulhamento pela BR-163, em direção a Toledo, no Oeste do Paraná. Ao todo, foram mais de 100 quilos de maconha apreendidos.

A droga foi encontrada num posto de gasolina, dentro de um Ford/Fiesta, no porta-malas do veículo. Segundo o Batalhão, elas estavam enroladas por fitas adesivas, prática comumente utilizada para a confecção de fardos de entorpecentes.

O carro, porém, estava desocupado, isso porque os ocupantes do veículo estavam caminhando na estrada, em direção a Toledo. A informação foi passada por um casal, ocupante de um outro automóvel, um Toyota/Etios. Ambos enquanto eram questionados, se contradisseram em suas versões, mas, ainda segundo o informado pelo Batalhão, o próprio motorista desse veículo confessou que ele e sua mulher faziam parte do suposto esquema.

Diante das informações passadas pelo casal, os outros dois suspeitos foram localizados logo em seguida, com o auxílio da equipe do Pelotão de Ações com Cães do Batalhão, utilizando uma técnica oriunda de Santa Catarina que é do treinamento do cão multifunção. Na prática, o cão passa pelos devidos treinamentos e pode ter multiemprego, ou seja, pode atuar, por exemplo, como cão de buscas e também de faro de drogas.

Nesta ocorrência, o canino do BPFron fez o rastreio dos suspeitos e ainda conseguiu localizar o montante de droga que estava escondido.

Ao final da ocorrência, os veículos, drogas e envolvidos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos de praxe.

DESTAQUES DOS EDITORES