Uma tentativa de homicídio foi elucidada pela Polícia Civil de Cornélio Procópio com a prisão do homem suspeito pelo crime e da apreensão da arma utilizada no dia do fato dentro de uma casinha de cachorro. A ação aconteceu nesta sexta-feira (25/05), no bairro Fortunato Sibim, do município.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 6 de abril deste ano, quando um indivíduo disparou contra várias vitimas que estavam sentadas na calçada em frente a uma lanchonete, porém a arma falhou. O suspeito tinha uma rixa com um determinado cliente que estava na lanchonete por uma dívida do passado. 

Assim que o caso chegou para a polícia, uma equipe realizou diligências para a identificar o suspeito pelo crime. “Assim que chegamos na residência para cumprir o mandado, os policiais encontraram a arma utilizada no crime enrolada em um tapete dentro da casinha do cachorro da família, o que chamou bastante nossa atenção”, lembrou o delegado responsável pelo caso, Luciano Purcino. 

No local, além da pistola Taurus PT57s, calibre 765, com a numeração raspada, a equipe apreendeu onze munições intactas, sendo sete de calibre 765 e quatro de calibre 32, além de um saco plástico com 41 munições de calibre 38.

O homem foi encaminhado para a delegacia e negou a autoria do crime, porém foi reconhecido por testemunhas. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo com numeração suprimida, além dos policiais cumprir o mandado de prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil em função da tentativa de homicídio.